Saúde e Beleza

Como Acelerar o Emagrecimento – Dicas

dieta-como-emagrecer-mais-rapidoPara quem quer perder os quilinhos a mais e para quem vive de dieta, alguma dicas saudáveis ajudam a acelerar o emagrecimento a eliminar mais facilmente as gordurinhas. Ingerir alimentos saudáveis, praticar exercícios físicos são com certeza os principais itens para uma boa dieta, mas tem pessoas que mesmo seguindo rigidamente as regras do regime, não consegue bons resultados. Acelerar o metabolismo (que é o funcionamento do corpo para digerir a comida e absorver os nutrientes) é a melhor maneira para perder peso com mais facilidade.
O principal problema que se enfrenta quando a pessoa faz uma dieta é a ansiedade, que resulta da abstinência de doces, por exemplo. Estudos comprovam que uma pessoa que não se priva totalmente dos doces pode emagrecer mais facilmente do que aquelas que cortam do cardápio, mas em alguns surtos, ingerem o doce em uma quantidade muito elevada.
Os horários das refeições também influenciam muito na dieta. Comer nos horários certos e fazer um maior número de refeições por dia ajuda o metabolismo a funcionar corretamente. Se você pula algumas das refeições, o metabolismo tende a ficar lento, pois reserva uma quantidade de calorias para substituir as refeições.

Dicas

Água: Beber bastante água além de hidratar, ajuda a acelerar o metabolismo, elimina as toxinas, e melhora o funcionamento do dieta-dicaintestino. O ideal é beber de oito à dez copos de água por dia. 
A água gelada ajuda a acelerar o metabolismo, pois nosso corpo precisa trabalhar para deixar a água em temperatura ambiente no nosso corpo. Já beber um copo de água morna antes das refeições, faz com que a pessoa se sinta satisfeita mais facilmente, evitando que ela coma em excesso. Beber um copo de água com limão galego espremido colabora para manter o funcionamento do organismo acelerado.

Café da manhã: Estudos comprovam que pular uma refeição retarda o metabolismo. Tome café da manhã todos os dias e de preferência, uma refeição reforçada. Se você gosta muito de doces, coma o doce durante o café, é melhor do que comer doce ao longo do dia e isso faz com que a pessoa fique menos ansiosa.

Musculação: Exercícios físicos, quando na medida certa, são aliados de uma vida saudável. Mas a musculação é a melhor forma de acelerar o metabolismo. Os músculos ajudam a emagrecer. Quanto menos músculos, mais gordura se forma no corpo. A manhã é o melhor período para praticar exercícios, porque ajuda a deixar o corpo com mais energia para o resto do dia.

exerciciosRefeições fracionadas: Divida suas três refeições por seis refeições menores. Ficar muito tempo sem comer faz com que o organismo diminua a velocidade de funcionamento para reservar energia. Coma pouco e no intervalo de 4 horas no máximo.

Estresse: O estresse faz com que as pessoas engordem porque o organismo diminui o nível da velocidade de funcionamento devido ao estado de tensão. Na maioria das vezes, quando uma pessoa está sob pressão ou estressada, desconta o nervosismo em comida.

Dietas rígidas: Dispense os programas de dietas rígidas e com pouca caloria ou carboidrato. Os carboidratos são aliados para o bom funcionamento do corpo. Consuma uma quantidade razoável por dia e prefira os alimentos saudáveis e que não façam mal para o corpo.

Frutas cítricas: Frutas ácidas como limão, laranja, abacaxi e tangerina possuem propriedades diuréticas que minimizam a retenção de líquidos no corpo.

Fibras: As fibras são essenciais na dieta, pois ajudam a limpar o organismo. Tenha sempre biscoitos de fibras na bolsa para as refeições como lanche da manhã ou da tarde.

Alimentos termogênicos: alimentos como pimenta vermelha, chá verde, gengibre e mostrada estimulam a queima de calorias.

Combine uma boa alimentação com hábitos saudáveis como prática de exercícios físicos, caminhada e uma rotina de sono ideal. Isso ajuda a emagrecer e a ter uma vida mais saudável.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.