Diversos

Como Acabar Com o Mofo em Casa – Dicas e Truques

mofo-paredeO mofo, ou bolor, são aquelas manchas pretas ou esverdeadas que aparecem nas paredes da casa ou nos azulejos do banheiro. O sul e o sudeste do país são as regiões que mais sofrem com o mofo, já que ele é causado principalmente por chuva e umidade. Pouca ventilação e pouca luz também podem gerar mofo. Casas de pessoas que moram sozinhas tendem a ser afetadas, pois na maioria das vezes passam o dia todo trabalhando e as casas ficam fechadas na maior parte do tempo.
Alergias como sinusite e rinite, dores de cabeça e problemas de pele podem ser causados pelo mofo e umidade. Além disso, armários, gavetas e roupas, principalmente aquelas pouco usadas, podem ser afetados também, já que há pouca ventilação.
Mas acabar com o mofo não é uma tarefa complicada ou difícil. Separamos pra você algumas dicas e truques práticos e rápidos para acabar com esse problema em casa.

Dicas:

Armários de roupas e cozinha: Sempre que possível, deixe os armários com as portas abertas por algum tempo para que recebam ventilação. Saleiros de inox com bicarbonato de sódio podem ser deixados dentro dos armários. Lembre-se de trocar o bicarbonato sempre que o mesmo cristalizar.

Tecidos: Mergulhe os tecidos coloridos em leite fervente até as manchas desaparecer. Para tecidos brancos, deixe de molho combater-mofoem água quente com sal.

Paredes e Azulejos: Para limpar as paredes e os azulejos, utilize a misture água sanitária com água. Esfregue as paredes com uma esponja. Essa tarefa deverá ser realizada de preferência durante o dia. Mantenha as janelas e portas abertas até que as paredes e azulejos estejam secos. Utilize amido de milho dissolvido em água para limpar as frestas entre os azulejos.

Tapetes e cortinas: Se sua casa for úmida, evite ter tapetes e cortinas de tecidos muito pesados, eles aquecem o ambiente e acumulam mofo.

Truques – Receita de Antimofo Caseiro:

Ingredientes:

  • 1 copo de iogurte pequeno
  • 1 copo de iogurte grande
  • 2 colheres de cloreto de cálcio em pó (vendido em lojas de produtos químicos)
  • 1 filtro de papel
  • 1 alfinete
  • 1 elástico

antimofo-caseiroComo Preparar:

  • Com o alfinete, faça furos na parte debaixo do pote de iogurte pequeno.
  • Coloque o cloreto de cálcio no pote menor.
  • Coloque o pote menor com os furos, dentro do pote de iogurte maior.
  • Tampe o pote com o filtro de papel e amarre com o elástico.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.