Financeiro

Como Abrir o Próprio Negócio – Dicas

empresa-negocio-proprioTer o próprio negócio, seja ele de qual tipo for, é o sonho de muitos profissionais brasileiros. Para isso, não basta apenas planejar e nunca tirar as ideias do papel, é necessário ter foco e arregaçar as mangas para começar a trabalhar e realizar sua meta. É preciso também muita organização e foco, pois só assim os planos e objetivos serão atingidos com sucesso. E se você não tem nenhum conhecimento e se considera um "marinheiro de primeira viagem", trouxemos algumas dicas que irão auxiliar na hora de se tornar um empreendedor e montar o próprio negócio ou estabelecimento. Confira dicas.

Dicas de Como Abrir o Próprio Negócio

Antes de tudo, é importante saber se você possui perfil de administrador. Isso porque como será o dono da empresa, terá que lidar com dinheiro, burocracia, funcionários e também com as tarefas do seu ramo de negócios. O perfil de um administrador é principalmente organizado e caso você não preencha esses requisitos, considere contratar uma pessoa para auxiliá-lo.
Pesquise muito. É importante saber se o negócio será viável. Estude qual é o melhor local para abrir seu empreendimento, quais são os concorrentes do ramo, o tipo de consumidor e todas essas coisas relacionadas ao marketing.
faça as contas de quanto terá que investir e qual o orçamento que você tem disponível. Deve ser levado em conta os meses em que não receberá nada e o prazo que começará a ter lucro. Considere também nos cálculos, dinheiro extra para emergências. Caso não tenha todo o dinheiro, pense em um empréstimo ou financiamento. Muitos bancos oferecem esse tipo de serviço, como um mini-crédito ou financiamento. Pesquise qual é mais viável, muitas vezes o banco que você já possui conta, oferece ofertas especiais.
A parte mais difícil é organizar toda a papelada. Enfrente os processos burocráticos para formalizar a empresa, e se registrar como um micro empreendedor individual, onde terá um número de CNPJ, que facilita crédito e isenção de impostos. Procure orientação com especialistas, caso seja necessário.
A última parte é a divulgação. Avise os amigos, familiares e vizinhos sobre seu negócio. Dê uma festa de inauguração e anuncie nas redes sociais.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.