Saúde

Cominho Preto – Benefícios e Como Usar

Cominho Preto também conhecida como sementinha preta se chama Nigella Sativa este é o nome científico da planta medicinal. Embora seja da  mesma família, esse não é o mesmo cominho usado na culinária para temperar a comida. Essa planta é originária da Europa e da Ásia, mas no mundo inteiro ela é utilizada por seus poderes medicinais.

Cominho Preto – Benefícios e Como Usar

Benefícios do Cominho Preto

Por suas propriedades a semente preta é muito utilizada em tratamentos caseiros contra diversos tipos problemas, Ela oferece efeito calmante, anti-inflamatório, bronco dilatador, relaxante muscular, antialérgico, bactericida, fungicida e muito mais.

Cominho Preto – Benefícios e Como Usar
Compartilhamos abaixo alguns de seus benefícios:

-Dor de ouvido;

-Dor de dente;

-Doenças inflamatórias;

-Doenças infecciosas;

-Fungos como o da micose;

-Problemas cardíacos;

-Diabetes;

-Asma, rinite, bronquite;

-Obesidade;

-Alzheimer;

-Epilepsia;

-Doenças do fígado;

-Doenças dos rins;

-Problemas estomacais;

-Sintomas da menopausa;

-Fibrose pulmonar;

-Infertilidade masculina;

-Colesterol alto;

-Câncer.

Além disso, o Cominho Preto também possui propriedade ansiolítica, ajudando a melhorar o humor, o bem-estar, reduzir a ansiedade e aumentar a capacidade de aprendizagem. A semente preta é uma planta considerada segura e não existem registros de casos que mostrem algum tipo de toxidade na semente. Entretanto seu uso em pessoas com o organismo mais fragilizado, como no caso de doenças crônicas, devem usar a planta com mais cuidado.

Como Usar Cominho Preto

O cominho preto pode ser comprado em forma de semente, mas para utilizá-lo nesse formato é preciso triturar para ter acesso às propriedades no interior da casca preta. Ele também é encontrado em forma de pó ou em cápsula. A quantidade recomendada de se tomar vem escrita na embalagem do produto. Entretanto, como cada organismo tem uma necessidade diferente, o melhor é que faça uso com acompanhamento do seu médico.

Cominho Preto – Benefícios e Como Usar

O óleo é outra forma de consumir o cominho, que pode ser diluído em água ou misturado com mel. Ele pode ser aplicado na pele ou ingerido. Este óleo é pode ajudar a limpar a pele, por isso é apropriado para fazer máscaras para limpeza profunda. Ele  também pode ser utilizado para o tratamento do cabelo, por exemplo, na doença de seborreia. Óleo de cominho preto é capaz de dar maior elasticidade da pele, devido a isso, pode e deve ser utilizado como uma parte da máscara para o pescoço.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Com muitos benefícios à saúde o cominho preto é uma excelente opção de tratamento caseiro. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.