Artesanato

Comedouro e Abrigo Para Pássaros – Como Construir

Comedouro e abrigo para pássaros podem ser feitos  facilmente e podemos pedir ajuda aos filhos para que se torne uma atividade bem divertida. Com a chegada da primavera os passarinhos estão por toda parte e com o comedouro e o abrigo eles ficarão mais pertinho. Uma forma de deixar as crianças mais perto da natureza e ainda curtir o canto dos pássaros.

Comedouro e Abrigo-ave

Como Construir Abrigo Para Pássaros

Este tipo de estrutura também é muito utilizado por observadores de pássaros e gostam de tê-las sempre por perto. E para quem gosta das aves com certeza atrairá espécies diferentes até sua varanda. Para montar sua caixa serão necessárias duas tabuas de madeira na medida de 15×65 cm. Não há necessidade de que a madeira seja muito grossa, mas não deve ser fina demais por causa da  chuva e vento. Corte de acordo com a figura compartilhada abaixo. Use uma serra circular ou um berbequim para fazer a entrada da casinha.  Este trabalho com a serra não deve ser feito pelas crianças. A entrada não deve ser muito grande para que as aves possam se abrigar da chuva e do frio o ideal é que seja feita de acordo com os pássaros que costumam frequentar seu quintal.

Comedouro e Abrigo

Inicie pregando ou aparafusando os lados às costas da caixa, fixe a base e em seguida a frente do abrigo para pássaros. Para terminar pregue uma dobradiça entre as costas e o telhado e junte as duas partes da caixa. É importante o uso da dobradiça para que possa manter a casinha limpa abrindo sempre que necessário e fazer a limpeza. O abrigo para pássaros pode ser preso a uma arvore  com pregos e fio de arame. Forre a parte de dentro com palha, folhas secas, musgo ou trapos velhos. Logo vai ver os passarinhos alegres utilizando seu novo lar na árvore.

Como Construir Comedouro Para Pássaros

Um trabalho manual fácil e ótimo para pedir a participação das crianças promovendo assim momentos de descontração com muita atividade. Devido a necessidade de utilizar tesouras não deixe que os pequenos façam o comedouro de pássaros sozinhos. Vai ser necessária uma garrafa pet de 1,5 litro, Corte a garrafa quase até o fundo conforme imagem compartilhada abaixo, Encha a parte de baixo da garrafa com sementes, ou resto de frutas. Pronto o comedouro já esta pronto agora só falta pendura-lo em um lugar acessível aos passarinhos para que eles possam se alimentar e ficar pertinho de todos.

Comedouro e Abrigo-come

Compartilhamos  este outro modelo de comedouro bem simples usando garrafa pet e colheres de pau. É simples e bem rápida basta fazer buracos de um lado ao outro da garrafa pet e colocar neles as colheres de pau. Conforme imagem abaixo. Encha a garrafa de sementes ou comida própria para pássaros e pendure num local de fácil acesso para as aves.

Comedouro e Abrigo-comedouro

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Manter Passarinhos por perto é muito bom, crie seu comedouro e faça um pássaro feliz!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.