Saúde

Coluna Travada – Causas e Como Evitar

Coluna Travada ou Travamento da Coluna que normalmente acontece com um adulto jovem, pois esta ligada a atividade física e sobrecarga que é colocada sobre a coluna durante a nossa vida. Isto quase sempre acontece ao se fazer um grande esforço, ao dobrar o tronco para pegar algo pesado neste instante se é acometido de uma dor tão forte na região lombar que nos obriga quase sempre deitar.

Coluna-travada

Causa da Coluna Travada e Como Evitar

A coluna travada é uma dor muito forte na região lombar que irradia para os braços ou pernas e isto nos traz um desconforto muito grande a dor é intensa e pode inclusive nos deixar imobilizados totalmente ou parcialmente. Esta imobilização é uma defesa do corpo para forçar o individuo acometido pelo travamento da coluna manter a área que esta ferida em repouso e também é um aviso de que algo não esta bem. A dor aguda se dá por causa de um pinçamento nervoso.

Coluna-travada-dorres

A causa mais comum de dor nas costas é o mecânico postural degenerativa, até mesmo quem tem uma coluna alinhada podem vir a ter esta dor lombar.  Nestes casos possivelmente o motivo seja alterações nos músculos que resultaram por permanecer muito tempo na mesma posição e com os nervos tensos este é um exemplo. Quando se trata de crianças ou idosos deve-se ter maior atenção porque dor nas costas pode causar lesões mais graves como fraturas causadas pela osteoporose ou ainda terem sido causadas por algo que ainda não foi diagnosticado.

Coluna-travada-tempo

Passada a crise inicial com a ajuda de um médico, remédios e claro a fisioterapia deve-se manter longe tudo que possa ter começado o travamento da coluna. Se não for tomada algumas precauções com certeza isso ira ocorrer novamente. É necessário corrigir a postura, fortalecer os músculos com exercícios diários, pois são eles os responsáveis por manter a estabilidade e suporte da coluna vertebral. Mais que os remédios o fisioterapeuta é parte fundamental no equilíbrio deste processo e na recuperação do doente.

Coluna-travada-certo

Exercícios acompanhados por um fisioterapeuta são feitos para o fortalecimento dos músculos Paravertebrais os que estão ligados aos abdominais e glúteos e que garantem maior rigidez na coluna. Caminhar trinta minutos ao menos tres vezes por semana também ajuda muito a evitar a coluna travada. Entretanto deve-se fazer os dois juntos os exercícios e a caminhada para uma recuperação completa e assim evitar novos problemas.

Coluna-travada-exer

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Coluna Travada faça exercício e caminhada! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • coluna travada

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.