Receitas

Colomba Pascal – Receita

Colomba Pascal para comemorar a Páscoa que é um feriado que comemora a ressurreição de Jesus Cristo. Apesar de ser um feriado Cristão, é comemorado no mundo todo por pessoas de diversas religiões, pois também simboliza um momento especial, de passar com a família e também presentear as pessoas que amamos com um dos maiores símbolos da época: o chocolate.

Colomba Pascal - Receita

Receita de Colomba Pascal

Um alimento muito popular na Páscoa é a colomba pascal, uma espécie de pão doce muito parecido com o panetone, porém possui um gosto mais acentuado, além de uma cobertura mais sofisticada. Aprenda a fazer a receita da colomba pascal e deixe sua Páscoa ainda mais gostosa.

Colomba Pascal - Receita

Ingredientes Necessários:
-1 xícara de chá de uvas-passas sem sementes;
-2 xícara de chá de rum;
-60 gramas de fermento fresco para pão (4 tabletes de 15 gramas);
-200 gramas de açúcar;
-9 ovos;
-1 1/2 xícara de chá de manteiga amolecida;
-1 pitada de sal;
-1 colher de chá de raspas de casca de laranja;
-Gotas de essência de laranja a gosto;
-2 copos do tipo americano de leite morno;
-700 gramas de farinha de trigo;
-100 gramas de farinha de castanha de caju;
-200 gramas de açúcar de confeiteiro;
-2 gotas de essência de amêndoas;
-1/2 colher de sopa de suco de limão coado.

Modo de Fazer:

Coloque as passas de molho no rum e reserve. Em uma tigela grande, misture o fermento e o açúcar até formar uma pasta. Separe as gemas e as claras de 6 ovos. Adicione a manteiga, as 6 gemas, 3 ovos inteiros e batidos, sal, raspas de casca de laranja, essência de laranja e leite. Mexa até os ingredientes incorporarem bem. Em seguida, vá acrescentando a farinha aos poucos, até formar uma massa macia. Escorra as passas e coloque na massa.

Divida a massa em duas partes e coloque em formas de papel próprias para colomba. Reserve e deixe a massa descansar até crescer de volume. Quando isso acontecer, leve para o forno médio pré-aquecido até assar bem. Prepare a cobertura misturando a farinha de castanha de caju, o açúcar de confeiteiro, a essência de amêndoas e o suco de limão. Em seguida, acrescente as três claras e misture bem. Quando a colomba já estiver assada, retire do forno e espalhe a cobertura. Coloque novamente no forno por mais 15 minutos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Esta delicia é tipica da Páscoa, mas pode ser feita o ano todo! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.