Saúde

Colesterol Alto – Troca Inteligente de Alimentos Para Abaixar o Nível

colesterol-baixo-alimentacaoO colesterol é um tipo de gordura que é produzido naturalmente em nosso organismo, porém quando produzido em excesso pode trazer grandes risco a saúde. O sedentarismo e/ou uma alimentação com ingestão de muitos alimentos que possuem gorduras saturadas podem contribuir para um nível elevado de colesterol. Principalmente a alimentação, pode fazer uma diferença muito grande na mudança de hábitos, por exemplo, mas é claro que depois da mudança de habito alimentar, levar uma vida de exercícios ativa é de extrema importância. Ao contrário do que muitos pensam, é possível ter uma alimentação saudável e saborosa sem fazer grandes mudanças no cardápio. Veja a seguir como fazer uma mudança inteligente de alimentos para diminuir o nível de colesterol.

Troca Inteligente de Alimentos Para Abaixar o Nível do Colesterol Alto

Não é preciso fazer uma mudança muito radical na sua alimentação, basta fazer uma troca inteligente de alguns alimentos, sem deixar sua alimentação saudável e saborosa. Veja logo a seguir a lista de alguns alimentos que podem ser trocados por outros mais saudáveis.

colesterol-bomPão integral: ao invés de comer o pão francês, opte pelo integral, é um alimento que é cheio de fibras e que ajuda no bom funcionamento do intestino. Além de produzir bactérias que ajudam na diminuição das gorduras ruins do corpo.

Leite desnatado: esse alimento garante a entrada de cálcio e das outros minerais importantes para o corpo que é presente no leite, porém gorduras e ácidos graxos saturados que estão presentes no leite integral.

Azeite: trocar o óleo normal por azeite de oliva é muito benéfico e bem vantajoso, pois o azeite tem uma junção de gorduras que são benéficas para o corpo e ácidos graxos.

Castanhas: para quem gosta de beliscar uma coisa aqui e outra ali durante o dia, e caba optando por salgadinhos, pode trocar por castanhas, que são livres de gorduras traz e extremamente saudáveis.

Pipoca de panela: para quem gosta de curtir um sábado anoite em casa assistindo um bom filminho sabe que é de lei ter a pipoca acompanhada, porém apesar de a pipoca de micro-ondas ser mais pratica, opte pela de panela, pois você pode controlar quantidade de gordura que vai ser usado, ao contrario da de micro-ondas que já tem um valor calórico fixo.

Frango sem pele: tirar a pele do frango quando ele já está pronto não faz diferença, é importante retirar a pele antes da preparação para ai sim se livrar do colesterol altíssimo que o alimento contém.

Margarina: no quesito artérias desentupidas, escolha a margarina ao invés da manteiga, pelo fato de não conter gordura animal e colesterol.

Com essas mudanças no seu cardápio, o seu colesterol vai diminuir  de forma significante. É claro que são importantes os exercícios, mas a alimentação já é meio caminho andado contra os rios que o colesterol alto traz.   

Assista os 10 Alimentos Para Se Viver Mais e Sem Colesterol

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