Saúde

Colar de Âmbar – Benefícios e Como Usar

Colar de Âmbar uma resina fóssil encontrada especialmente na região do Mar Báltico e que tem sido cada vez mais usado por causa de suas propriedades medicinais quando está em contato com a pele. Ele já era muito conhecido na Europa e recentemente foi usado pela modelo brasileira Gisele Büdnchen que usa o colar de âmbar em sua filha mais nova.

Colar de Âmbar – Benefícios e Como Usar

Benefícios do Colar de Âmbar

O colar tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias naturais e vem sendo muito usado em bebês na fase de dentição. O âmbar é uma resina fossilizada de árvores muito antigas. Acredita-se que ela tenha mais de 50 milhões de anos. Sua origem é orgânica, e acredita-se que ele é usado desde a Idade da Pedra pelo homem.  Os principais benefícios seriam proporcionados pelo o ácido succínico, que está presente no âmbar e é liberado quando a resina entra em contato com a pele.

Colar de Âmbar – Benefícios e Como Usar

Compartilhamos abaixo principais benefícios do âmbar:

-Fortalece o sistema imunológico;

-Melhora o sistema nervoso;

-Tem propriedades anti-inflamatórias;

-Atua como um relaxante muscular.

Como Usar Colar de Âmbar

Hipócrates  conhecido como pai da Medicina  já falava a respeito das propriedades medicinais e possibilidades de aplicação do âmbar em suas pesquisas. O âmbar báltico recebeu esse nome porque é encontrado na região banhada pelo mar Báltico  que fica na Lituânia, Estônia e Letônia. Ele é o mais raro e valioso entre os tipos de âmbar.

Colar de Âmbar – Benefícios e Como Usar

As mamães  usam o âmbar báltico no inicio para diminuir o desconforto do nascimento dos dentes. Mas logo percebem que a criança  fica tão bem, que simplesmente não retiram mais o colar de âmbar. Elas confirmam que o bebê fica mais tranquilo e melhoram mais rapidamente de doenças comuns. Entre elas as gripes e resfriados. Isso também evita a necessidade de dar remédios por motivos comuns, mas que incomodam. Para liberar suas propriedades terapêuticas, o âmbar precisa estar em contato com a pele. O recomendado é que fique debaixo das  roupas diretamente no corpo da criança. Deve ser tirado do pescoço à noite e usar o colar com duas ou três voltas no tornozelo sem apertar muito.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Compre o colar em um lugar de confiança isso para não adquirir uma pedra qualquer no seu lugar! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.