Produtos

Cola Líquida Ultra Bond Cianoacrilato – Adesivo Instantâneo

 

COLA LÍQUIDA ULTRA BOND CIANOACRILATO – ADESIVO INSTANTÂNEO.

 

Cola Líquida Ultra Bond Cianoacrilato, Adesivo Instantâneo. Uso Geral

ULTRABOND – ADESIVO (COLA) INSTANTÂNEO (A). Cola a base de Cianoacrilato1 de forte e rápida adesão, usado para colar instantaneamente, matérias porosos e não porosos a exemplo de: borracha, metais, plásticos, porcelanas, vidros e etc..

 

 

Cola Líquida Ultra Bond Cianoacrilato, Adesivo Instantâneo. Industrial

ULTRABOND – ADESIVO (COLA) INSTANTÂNEO (A) INDUSTRIAL. Cola instantânea industrial de média viscosidade2 e alto poder de adesão em menos de 10 segundos colando: borracha, plásticos, metais, acrílicos, baquelite3, tecido, policarbonato, PVC, feltro, nylon, vinil, vidro, fibra, cortiça, E. V. A. e etc..

 

Cianoacrilato1

É um tipo de cola criado acidentalmente em 1942 por Harry Coover durante experiência visando a criação de um polímero transparente. Essa cola foi utilizada pela primeira vez em procedimentos oftalmológicos em 1963, sendo que nesse procedimento o adesivo (cola) foi usado para selar perfurações na córnea, e possui a vantagem de servir de apoio ao crescimento do tecido cicatrizante, por possuir ação bacteriostática e inibir a migração de células inflamatórias. Além disso, este tipo de cola foi usado na segunda guerra mundial para estancar ferimentos, no entanto, foi descoberto posteriormente que a cola pode causar necrose do tecido conjuntivo, não devendo portanto ser usada em tecido vivo. Pode ser necessário o uso em procedimento cirúrgico para remoção da necrose, causada pelo ferimento interno.

Cuidados – O que fazer quando do acidente com esse tipo de cola ULTRA BOND?

O cianoacrilato é uma cola muito irritante aos olhos, pode colar as pálpebras, dedos e qualquer parta que entre em contato com a pele. Caso ocorra esse tipo de colagem a:

1) Manter a calma, pois a cola já está seca e perder o controle da situação nesse momento será pior;

2) A cola espalha-se na pele sem que haja percepção. É diferente por exemplo da água que sentimos quando a mesma desliza pela pele refrescando o local. No caso dessa cola instantânea, apesar de ser líquida, não é percebido pelo sistema nervoso o seu escorrimento, portanto em questão de segundos a parte do corpo que sofreu contato com o adesivo fica devidamente colada. Nesse momento é que o usuário da cola tenta de qualquer forma desvencilhar-se, ou seja, descolar bruscamente os dedos ou outra parte do corpo. Esse tipo de ação poderia provocar rompimento da pele, prejudicando ainda mai a situação;

3) Neste caso o melhor é manter a calma e, utilizar uma lixa de unha, ou uma pedra pome que é mais delicada para remover a cola que esta fixa na Pele. Pode ser utilizado também removedor de esmalte a base de acetona, caso este não venha irritar a pele.

  • Cola Líquida Ultra Bond Cianoacrilato, Adesivo Instantâneo. Dedos ColadosDedos Colados – Necessário mergulhar os dedos em água morna fazendo movimentos circulares, sem pressa, até o desprendimento final.
  • Boca – Se a cola cair na boca ha exceção dos lábios, quando em contato com a saliva a mesma cristaliza imediatamente, formando pedaços rígidos de plásticos. Observa-se novamente, a importância dessa cola não cair nos lábios a fim de se evitar sua colagem, a demais ela não é tóxica.
  • Cola no Olho – Nesta situação o mais importante é evitar de pressionar os olhos ou friccionar com os dedos que seria uma reação natural. Neste caso o ideal é puxar as pálpebras para evitar que cole o olho, se colar nunca force a descolar e procure um oftalmologista imediatamente. Se não colar as pálpebras, a sensação é que os olhos esta cheio de areia e ficará vermelho causando incomodo e, deverá consultar médico oftalmo, para remoção da cola.

4)Mesa de Vidro – Caso a cola seja derramada na mesa, utilize uma lamina para remover o produto que ficou seco sobre o vidro. Após essa raspagem com á lamina, passe removedor a base de acetona.

 

Viscosidade2

A viscosidade é a propriedade dos fluídos correspondente ao transporte microscópico de quantidade de movimento por difusão molecular. Ou seja, quanto maior a viscosidade, menor será a velocidade em que o fluído se movimenta. Viscosidade descreve a resistência interna para fluir de um fluído e deve ser pensada como a medida do atrito do fluído. Assim, a água é “fina”, tendo uma baixa viscosidade, enquanto o óleo vegetal é “grosso”, tendo uma alta viscosidade.

 

Baquelite3

A baquelite é uma resina sintética, quimicamente estável e resistente ao calor, que foi o primeiro produto plástico. Trata-se do polioxibenzimetilenglicolanidrido, ou seja, é a junção do fenol com o formaldeído (aldeído fórmico), formando um polímero chamado polifenol. Devido à dureza e durabilidade após arrefecimento, já que não pode voltar a ser moldado ou amolecida, foi considerada como material para fabrico de moeda (moedas de cêntimo de dólar) nos EUA durante a Segunda Guerra Mundial, pois o cobre era necessário para suportar o esforço de guerra.

 

Cola Líquida Ultra Bond Cianoacrilato, Adesivo Instantâneo. Cinzeiro - Material BaqueliteCola Líquida Ultra Bond Cianoacrilato, Adesivo Instantâneo. Peça Auto - Baquelite

 

 

 

 

 

 

 

Composição e Descrição, além de como comprar a cola adesiva Ultra Bond: Clique aqui

 

Não Esqueça. Deixe o seu Comentário.

 

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • cianoacrilato
  • cola para pele
  • como colar baquelite

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.