Diversos

Coceira Em Cães – Como Prevenir

Coceira Em Cães podem ter diversas causas e isto pode atrapalhar bastante a qualidade de vida do seu pet. Os cachorros tem ganho cada vez maior espaço nos lares das famílias brasileiras e com isso houve também um aumento da preocupação e dos cuidados com os nossos amiguinhos. Segundo uma recente pesquisa feita pela companhia global de saúde animal, Zoetis, a coceira em cães é um problema constante e que costuma atingir ao menos, 40% dos animais que vão ao veterinário. “Os tutores no Brasil veem os animais como membros da família e, por isso, têm buscado cada vez mais informações e atendimento especializado”, afirma o Gerente Técnico de Animais de Companhia da Zoetis, Alexandre Merlo.

Coceira Em Cães – Como Prevenir

Como Prevenir a Coceira Em Cães

A alimentação do cachorro deve suprir todas as necessidades nutricionais do animal, independentemente se ela é feita com base em ração ou em uma Alimentação Natural (AN). Porém, em alguns casos, cães podem apresentar alergias decorrentes do consumo de alguns tipos de carnes ou produtos derivados do leite.

Coceira Em Cães – Como Prevenir

Além das alergias, que tem como característica a coceira, existem as chamadas intoxicações alimentares, em que acontecem os vômitos e diarreia com sangue. Nesses casos pode haver complicações  mais intensas que levaram a medicações injetáveis e até internações. A maioria dos produtos comercializados hoje em dia possuem composições químicas.  Sendo assim pode conter agentes alergênicos para os cães e causar a irritação na pele. Alguns deles podem causar dermatites de contato, queimaduras na pele e sintomas de intoxicação por inalação.

Alguns produtos para higiene dos animais como os xampus inadequados e perfumes fortes também podem aumentar os riscos de saúde para os animais. Guarde os produtos de limpeza longe dos animais e se precisar utiliza-lo deixe seu cão longe do local. Verifique junto ao seu veterinário quais produtos de banho e pós banho pode ser usados em seu pet.

Coceira Em Cães – Como Prevenir

A poeira pode ser causador de alergias nos animais devido à presença de ácaros microscópicos é um dos principais sintomas. Muitas vezes estes problema é confundido com picada de pulgas ou de outros parasitas.  No caso de coceira por causa de poeira é importante deixar o local limpo. Principalmente no local onde o cachorro costuma ficar. Isso incluir seu sofá, tapetes, cobertores, cortinas, camas e todos objetos que possam abrigar a poeira e os ácaros.

Ectoparasitas que são as pulgas e carrapatos  que sobreviverem do hospedeiro, mas do lado externo do indivíduo. Para  evitá-los é necessário seguir  as orientações do veterinário. Existem remédios que combatam estes parasitas e que podem controlar a coceira até que os parasitas sejam eliminados

Coceira Em Cães – Como Prevenir

Os responsáveis pelos cães devem ficar atentos a  respeito das plantas. Elas  podem causar alergias aos animais e também em alguns casos ser tóxicas. É o caso, por exemplo, da planta “comigo-ninguém-pode” e azaleia. Estas plantas devem ser mantidas fora do alcance do cachorro para evitar alem das coceiras os vômitos, diarreia e outros sintomas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A coceira causa muito incomodo ao animal deixando ele estressado! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.