Beleza

Clarear Unhas Escuras – Remédios Caseiros

Clarear Unhas Escuras que podem ficar desta maneira depois de muitos anos utilizando esmaltes sem dar um descanso às unhas. Os pigmentos podem fazer com que fiquem manchadas e escurecidas. Existem há alguns métodos naturais que ajudam a clarear unhas, devolvendo a sua tonalidade original.

Remédios Caseiros Para Clarear Unhas Escuras

Para evitar que as unhas fiquem escuras é recomendado sempre passar uma camada de base clara antes de aplicar o seu esmalte escolhido. Mas existes outras causas para que se fique com a cor da unha amarelada podem ser uma infecção por fungos, uma doença hepática crônica ou o tabagismo excessivo.Existem alguns remédios caseiros que ajudam a clarear as unhas de uma forma rápida e eficaz.

Compartilhamos abaixo remédios caseiros para clarear as unhas:

Peróxido de hidrogênio ou água oxigenada: Misture uma parte de peróxido de hidrogênio para três partes de água em uma tigela pequena. Coloque os dedos e as unhas de molho de 10 a 15 minutos. Enxágue bem e depois aplique um hidratante. Se desejar pode fazer uma pasta  misturando algumas colheres de sopa de água oxigenada com bicarbonato de sódio. Aplique a sobre as unhas usando uma escova de dente velha e deixe descansar um pouco e, em seguida, enxágue com água e hidrate.

Bicarbonato de sódio: tem propriedades de branqueamento e esfoliantes e podem ajudar a clarear as unhas. Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, meia colher de chá de azeite e uma colher de chá de suco de limão para fazer uma pasta bem grossa. Esfregue a mistura em suas unhas, usando uma escova de dente bem macia. Deixe agir por cerca de cinco minutos e depois enxágue com água morna. Repita este tratamento a cada duas semanas.

Pastilha de limpeza de dentaduras: elas são efervescentes e próprias feitas para clarear e iluminar dentaduras. E também podem ser usadas para remover o tom amarelado e clarear unhas. Para usar siga as instruções da embalagem para dissolver o comprimido na água e mergulhar as unhas na solução por alguns minutos.

Limão: é tem propriedades para clarear naturalmente e pode retirar suas manchas escuras que estão nas unhas. Ele é um excelente adstringente e para usar encha uma tigela até a metade com suco de limão fresco e mergulhar as unhas por 10 a 15 minutos. Use uma escova macia para esfregar suavemente. Ao terminar lave as mãos com água morna e aplique uma loção hidratante para repor a umidade. Faça isso duas vezes por dia para clarear unhas.

Vinagre de maçã: contem ácido ele tem propriedades antifúngicas, que irão ajudar a tratar qualquer tipo de infecção. Ele também fortalece e estimula o crescimento das unhas. Misture meia xícara de vinagre de maçã e água morna e mergulhe as unhas na mistura por cerca de 20 minutos. Repita o método três vezes ao dia, durante um mês, para tratar qualquer tipo de infecção e para clarear unhas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Com produtos naturais é possível deixar suas unhas bem branquinhas! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.