Beleza

Cintas Modeladoras Para Atividades Físicas – Cuidados

Cintas Modeladoras podem ser usadas para malhar nas academias, mas é bom saber que elas não fazem milagres. O novo acessório esta sendo usado pelas famosas ao fazerem seus exercícios entre elas as irmãs Kardashians, Fernanda Souza e Claudia Raia. As cintas apropriadas para fazer a malhação é chamada de Workout Corselet  ou corsete para malhar.

cintas-modeladoras-para-atividades-fisicas-cuidados

Cuidados nas Atividades Físicas Com Cintas Modeladoras

A cinta modeladora é muito usada para ajudar em problemas clínicos e estéticos seja para finar a cintura ou para uso após uma operação normalmente quanto ela ocorre na região abdominal. Entretanto muitas mulheres tem utilizado a cinta modeladora durante as atividades físicas com o intuito de diminuir e modelar a cintura.

cintas-modeladoras-para-atividades-fisicas-cuidados

Abaixo compartilhamos alguns Prós e Contras:

Com o uso da cinta modeladora durante os exercícios acontece uma compressão na cintura o que dá uma sensação de segurança na hora de executar os movimentos, entretanto a mesma compressão pode diminuir a necessidade da ativação das musculaturas envolvidas, e desta maneira faz com que fiquem fracas e deixem a coluna desprotegida e com isso podem ocorrer inflamações e inclusive lesões mais graves, como a hérnia de coluna.

cintas-modeladoras-para-atividades

A  cinta pode comprimir o diafragma, atrapalhando a respiração e, desta maneira prejudica a distribuição de oxigênio, fundamental durante as atividades físicas e o que pode causar até mesmo um desmaio. Além disso seu uso continuo  pode ocasionar a atrofia da musculatura paravertebral e da musculatura da coluna, o que,  no futuro irá com certeza ocasionar nas costas muitas dores. Quando ocorre a atrofia da musculatura existe a possibilidade de desenvolver uma hérnia de disco e dores na coluna.

cintas-modeladoras-para-atividade

A cinta beneficia a sudorese, eliminando líquido e consequentemente as medidas. No caso de pós-operatórios e pós-parto, a cinta auxilia os tecidos deslocados a voltarem aos seus lugares. Para quem deseja ter um corpo perfeito o melhor mesmo é  aliar dieta e atividade física.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A cinta modeladora não é o melhor método para alcançar o corpo perfeito! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.