Saúde e Beleza

Cinta Pós Parto – Como Escolher

Cinta Pós Parto alguns médicos costumam recomendar seu uso para que ajude a reorganizar os órgãos da mulher colocando tudo no lugar e ajudar a diminuir o inchaço, a flacidez dando mais segurança ao se locomover, tossir ou dirigir, principalmente após uma cesárea, melhorando a  silhueta do corpo.

Cinta Pós Parto - Como Escolher

Como Escolher Cinta Pós Parto

Mas existem médicos de opinião contraria argumentando que o uso constante da cinta pode dificultar os movimentos dos músculos abdominais e perturbar o fluxo sanguíneo, como acontece durante a prática de exercício físico. Por isso é fundamental que a mamãe converse com o seu médico antes de usar qualquer cinta ou faixa pós-parto e verificar sua real necessidade.

Cinta Pós Parto - Como Escolher

Abaixo compartilhamos como escolher a cinta pós-parto:

Ele não precisa apertar nem machucar, basta estar confortável. A intenção é que a cinta deixe a mulher segura para se movimentar;

A cinta ideal deve cobrir todo o abdômen, ela não pode pressionar apenas a parte de baixo, pois, isso pode causar inchaço e acúmulo de água;

Na hora de escolher o tamanho, escolha pelo tamanho que costumava usar antes de engravidar, pode ser que ele fique justo demais nos primeiros dias, e depois fique adequado. Se estiver muito apertado mesmo, compre um tamanho maior!

Escolha modelos que possa vestir e tirar sozinha. Que facilitem a sua rotina de amamentação, que não fiquem incomodando o tempo todo.

O ideal é que você espere pelo menos 48h após o parto para começar a usar a cinta, principalmente as mulheres que fizeram uma cesariana, pois, este é o prazo normal que o intestino precisa para voltar a funcionar e é bom para confirmar que esta tudo bem.

É importante lembrar que a cinta deve ser usada para deixar a mulher mais confortável e não necessariamente promover o emagrecimento. O corpo necessita tempo para voltar ao normal e isso não acontece da noite para o dia. Uma boa dieta saudável e exercícios são a melhor atitude para ter de volta o corpo bonito e muita saúde após o parto.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A cinta pós parto além de ajudar a manter a silhueta auxilia nos movimentos da mamãe! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.