Esporte

Cidades do Brasil Sede da Copa do Mundo 2014 – Fotos, Estádios e Jogos

LOGO-da-COPA-do-MUNDO-2014Como todos sabem, o Brasil irá sediar em 2014 o maior e mais importante evento mundial do futebol. Ao todo serão 12 cidades sedes e para a realização da Copa do Mundo, foram investidos pelo governo em torno de 25 milhões de reais e estão sendo realizadas obras em todo o país, como reformas e construções de estádio, ampliação da rede hoteleira nas cidades sedes, melhorias no transporte público, entre outras. Essas obras geram polêmicas e foram alvo de muitos dos protestos realizados em várias cidades do Brasil, onde manifestantes alegavam que o país precisa de muito mais que simples obras para receber um evento de tal porte. Porém a Copa do Mundo promete trazer muitas melhorias e benefícios para o país, principalmente no setor econômico. Conheça agora as cidades que irão sediar o evento, os estádios e a programação dos jogos..

Cidades e Estádios Sedes da Copa do Mundo 2014

Brasília: O Estádio Mané Garrincha passou por reformas que custaram mais de 740 milhões de reais. O maior problema da cidade é a rede hoteleira, que precisará de mais 10 mil leitos em hotéis até 2014. A quantidade ideal estipulada pela Fifa é de 33 mil.

Manaus: O estádio Arena Amazônia está sendo construído em Manaus e as obras prometem ser concluídas até a data da Copa. Em torno de 5 bilhões de reais foram disponibilizados para melhorias na infraestrutura da cidade.

Estádio Mané Garrinchaestadio-de-manaus-arena-amazona-300x225

Recife: Além do estádio Arena Pernambuco, está sendo construída a "Cidade Copa", uma obra semelhante às Vilas Olímpicas, só que para turistas e futuros moradores.

São Paulo: Essa é a cidade que possui a melhor estrutura para receber o evento, pois é a única que já possuía linha de metrô e trem para a locomoção da população e os turistas até o local do estádio e uma grande rede hoteleira. A Arena Corinthians, também conhecido como Itaquerão, está sendo construído na zona leste da cidade.

arena-pernanbuco-recife-300x225arena-corinthians-são-paulo-300x225

Salvador: A Arena Fonte Nova está sendo construída para sediar a copa. O estádio está sendo construído no lugar do antigo Fonte Nova que foi demolido, e foi pensado para ser utilizado como parque de entretenimento para a cidade de Salvador após a Copa.

Cuiabá: A cidade que enfrenta problemas sérios de transporte e mobilidade está investindo pesado nas obras e promete estar apta a receber o evento até 2014. A Arena Pantanal está sendo construído e é uma das obras mais evoluídas até o momento.

arena-fonte-nova-salvador-300x225cuiaba-pantanal-estádio-300x225

Natal: A Arena Dunas está sendo construído na capital do Rio Grande do Norte para receber o campeonato mundial de futebol. O estádio enfrenta atraso nas obras, mas o projeto de mobilidade urbana segue o cronograma.

Rio de Janeiro: O estádio do Maracanã passou por reformas, assim como os aeroportos da cidade e o setor hoteleiro também foi ampliado.

arena-das-dunas-estadio-de-natal-300x225estádio-do-maracanã-rio-de-janeiro-300x225

Porto Alegre: O estádio do Beira-Rio passa por reformas para receber a Copa. Porém, caso o estádio não seja entregue, a Arena Grêmio é a opção para sediar a copa na cidade.

Curitiba: O Atlético Paranaense ficou responsável pela Arena da Baixada. A cidade é uma com as melhores estruturas de transporte e mobilidade.

Fortaleza: O Castelão é um dos estádios mais modernos a sediar a Copa. O estádio conta com centro olímpico, piscina, ginásio multiuso, geração de energia eólica e tecnologia de revestimento termoacústico.

Estádio-beira-rio-porto-alegre-300x225arena-da-baixada-estádio-de-curitiba-300x225estádio-castelão-fortaleza-300x225

Jogos Copa do Mundo 2014

tabela-de-jogos-copa-grupo-atabela-de-jogos-da-copa-grupo-b

tabela-de-jogos-da-copa-grupo-ctabela-de-jogos-da-copa-grupo-d

tabela-de-jogos-copa-grupo-etabela-de-jogos-copa-grupo-f

tabela-de-jogos-da-copa-gurpo-gtabela-de-jogos-da-copa-grupo-H

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.