Diversos

Chuva Meteoros Oriônidas No Brasil – Onde Ver

Chuva Meteoros Oriônidas No Brasil começa no dia 20 de outubro e se encerra no dia 24 de outubro. E poderá ser visto em todo o pais como acontece todos os anos quando a Terra passa por detritos deixados pelo cometa Halley. A maior ocorrência de meteoros deve acontecer na madrugada de domingo (22), com maior quantidade de meteoros cerca de 45 minutos antes do amanhecer.

Onde Ver Chuva Meteoros Oriônidas No Brasil

De acordo com o astrônomo Gabriel Hickel, da Universidade Federal de Itajubá (Unifei-MG), o fenômeno poderá ser visto de todo o País. Nas regiões Norte e Nordeste do Brasil devem aparecer cerca de 20 a 35 meteoros por hora no pico da chuva. Já nas regiões Centro-Oeste e Sudeste deverão ser de 16 a 27. Na região Sul o número será o menor, com máximo de 12 a 23 meteoros por hora.

Se puder observar o céu durante toda noite poderá ver a chuva de meteoros acontecer sendo que seu pico ocorre na medida em que o radiante dos meteoros vai subindo, mas dá para ver durante toda a noite. Algumas indicações garante que o fenômeno pode ser visto facilmente ao se olhar para a Constelação Órion  e justamente por isso recebeu o nome de Oriônida.

O astrônomo Gabriel Hickel informou que não é necessário olhar para um ponto específico. Mas há um lugar ideal e perfeito para fazer as observações é na praia, de preferência, com baixíssima luminosidade. “Para ver uma chuva de meteoros você só precisa dos seus olhos, uma cadeira de praia e motivação. Não há região específica do céu a olhar. O ideal é procurar um lugar escuro, longe da poluição luminosa das grandes cidades, com o horizonte livre” orienta Gabriel Hickel.

Vídeo sobre Chuva de meteoros Oriônidas:

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Aproveite o final de semana para assistir as maravilhas da natureza! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.