Noticiais

Churrasco Como Preparar – Dicas de Como Organizar

Churrasco como preparar e ter um dia especial com seus familiares e amigos, vamos aprender com algumas dicas de como organizar.

O principal para preparar um bom churrasco começa pelo descongelamento da carne que se não for feito da forma correta pode alterar o sabor e a textura do produto. O ideal é que seja feito com antecedência e bem lentamente. Primeiro tire a carne do congelador e leve a geladeira onde deve ficar por aproximadamente doze horas.Churrasco-Como-Preparar

Coloque a carne em um refratário fundo porque a carne durante o processo de descongelamento solta líquidos que podem se tornar focos de contaminação e ainda sujar a geladeira. Durante o processo vá descartando os líquidos.

A regra para o tratamento da carne é congelamento rápido e o descongelamento deve ser bem devagar. Logo que descongelar a carne deve ser consumida imediatamente. Se estiver com muita pressa pode usar o micro-ondas, mas saiba que este processo quase sempre altera o sabor da carne. Deixe o aparelho em temperatura branda no começo e aumente aos poucos até conseguir descongelar a carne por inteira. Nunca descongele a carne em temperatura ambiente ou com o uso de agua em imersão, esses métodos causam a propagação de bactérias e ainda a perda de valores nutricionais.

Churrasco Como Preparar – Dicas de Como Organizar

Lista: Faça uma lista de tudo que for necessário e não se esqueça de conferir antes de iniciar o churrasco. A churrasqueira, as facas, ferramentas, as carnes e tudo que for preciso para preparar o bom churrasco.

Churrasco-kit

Geladeira: Mantenha todos os alimentos dentro da geladeira até o momento que realmente for usa-los.

Ordem: Mantenha uma ordem para a colocação das carnes na churrasqueira, em primeiro lugar os petiscos e as carnes mais leves, como a linguiça, aves, peixes e vitelo. Só depois coloque os pratos principais como o lombo, filet mignon e a picanha. Por ultimo coloque as carnes que demoram mais e que exigem maior atenção como a costela e  a maminha.

Acompanhamento: O bom churrasco não se faz só com carnes, então não se esqueça de deixar todos os acompanhamentos preparados desde o inicio.

churrasco-Acompanhamento

Churrasqueiro: Quem for cuidar do churrasco deve se dedicar apenas a isso as bebidas, por exemplo, deve ter atenção de outra pessoa. Desta forma o churrasco tem toda sua atenção e você pode se dedicar totalmente a esta função.

Fogo: Verifique o fogo antes de colocar as carnes nada de labaredas altas ou muita fumaça o fogo deve estar estabilizado. Para baixar as labaredas jogue um pouco de cinza dos churrascos anteriores ou um pouco de areia, nunca jogue agua pois a churrasqueira normalmente perde muito seu calor.

Sal e Temperos: O sal grosso deve ser distribuído por todo o corte e o excesso deve ser retirado enquanto a carne estiver assando, lembre-se o sal não deve estar úmido e evite usar outros temperos o sal já é o bastante para dar um sabor delicioso à carne.

Churrasco-sal-grosso

Tempo: Não tenha pressa respeite o tempo de cada carne. Para seu churrasco ficar saboroso deve ser feito vagarosamente e com paciência.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.