Noticiais

Churrasco Como Limpar a Sujeira –  Dicas

Churrasco Como Limpar a Bagunça depois que a festa termina e todos foram embora. Agora é hora de pegar no pesado e colocar tudo no lugar limpando a sujeira e organizando a baderna. É muito importante evitar que a sujeira se espalhe dificultando a limpeza no final da reunião com os amigos durante o seu churrasco. Para isso iremos compartilhar com algumas dicas para que fique muito mais fácil para a sua limpeza e organização.

Churrasco Como Limpar

Dicas de Como Limpar a Sujeira do Churrasco

– Faça uma proteção entre a área da cozinha e os outros ambientes com portas, paredes, toldos que podem ser colocados somente na hora do churrasco ou divisórias, para evitar que a fumaça e gordura ultrapasse "os limites" da área da churrasqueira.

– Existem equipamentos e churrasqueiras próprias para apartamentos, compactas e com proteção para evitar a liberação demasiada de fumaça e gordura. Por exemplo, as churrasqueiras elétricas, que não fazem fumaça porque gordura cai diretamente em um recipiente com água e assim não faz fumaça.

Churrasco Como Limpar eletrica

– A sujeira criada pelo carvão pode ser removida usando um pano macio, água e sabão neutro. Nas superfícies rústicas ou porosas, use uma escova de cerdas médias à duras com água e sabão neutro. Nos dois casos a sujeira não precisa ser esfregada com muita força porque ela sairá facilmente.

Churrasco Como Limpar a Sujeira -  Dicas

– A ventilação adequada deve ser observada para retirar o cheiro de fumaça. Depois do churrasco leve suas cortinas e tapetes para ambientes bem ventilados, dessa maneira o cheiro de fumaça diminuirá. Mas se estiver muito forte, borrife água aromatizada nas cortinas e tapetes.

Churrasco Como Limpar cortinas

– Caso o cheiro estiver impregnado e persistir será preciso lavar as cortinas e tapetes. Lave-os com solução de água e metade da medida de vinagre branco suficiente para que fique totalmente imerso em um balde ou tanque, por exemplo: 500 ml de água, 250 ml de vinagre, coloque-os depois em um local bem ventilado para secar totalmente.

Churrasco Como Limpar cortina

– Uma dica bem legal é ferver 600 ml de água com casca de uma laranja e 3 a 4 paus de canela por cerca de vinte minutos, pois ajuda a remover o cheiro da fumaça. Deixe a janela aberta enquanto a mistura estiver fervendo.

Churrasco Como Limpar canela

– Usar água quente e sabão neutro é a solução mais fácil para remover a gordura de paredes e pisos. Use uma escova macia com essa solução para limpeza, depois enxague e termine com um pano seco macio para que ao secar não fique manchas.

Churrasco Como Limpar parede

– Nas sujeiras mais difíceis de sair utilize sprays desengordurantes. Nos pisos, passe com pano úmido e, se for preciso para remover gordura impregnada, escove com vassoura de cerdas firmes e depois enxaguar.

Churrasco Como Limpar paredes

– As grelhas devem ser limpas assim que terminar de usar para que a gordura não fique grudada. Use produtos desengordurantes como pastas ou sprays, para amolecer a sujeira, depois remova com ajuda de uma escova com cerdas de aço que são especiais para limpeza de grelhas com água e detergente.

Churrasco Como Limpar a Sujeira grelha

– Caso sua grelha seja de ferro após lavar seque-a bem e pincele sobre toda sua superfície óleo de cozinha. Assim fica mais fácil de lavar no próximo churrasco.

Churrasco Como Limpar a Sujeira óleo

Uma dica caseira para dissolver gordura impregnada é fazer uma solução de 500 ml de água quente, uma colher de sopa de vinagre branco, detergente e 1 colher de sopa bicarbonato de sódio. Coloque esta mistura em um recipiente onde consiga mergulhar a grelha e deixe que ela fique de molho por 15 minutos, em seguida passe a escova de cerda de aço e termine com uma esponja com água e sabão neutro para enxaguar.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Após aquela reunião com amigos em volta da churrasqueira é necessária uma boa limpeza!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.