Receitas

Chocolate Quente – Receita e Dicas

Chocolate quente uma receita fácil e gostosa para esquentar os dias frios de outono e inverno.

chocolate-quente-receita

Chocolate quente é muito gostoso e saboroso principalmente nos dias mais frios, mas, independente do clima sempre é muito bom tomar um delicioso achocolatado.

O chocolate quente é muito consumido por varias regiões, uma bebida antiga em que é preparada para consumir no café da manhã, lanche da tarde e a noite antes de dormir, saboreada por todas as idades e para qualquer tipo de ocasiões.

Na época em que é mais frio sempre lembramos de fazer esta bebida tão gostosa e fácil de fazer, seja na hora de assistir um belo filme na televisão, como os deliciosos lanches da tarde em família e amigos.

O chocolate quente também é irresistível ao paladar das criançadas, principalmente em seus lanches  em que levam para a escola.

Como fazer um saboroso achocolatado quente e receitas de tipos variados, com ingredientes diferentes que levam a deixar a bebida ainda mais gostosa e saborosa.

Com algumas dicas o delicioso chocolate quente poderá ficar ainda mais irresistível. Para ficar ainda mais cremoso é importante fazer o chocolate quente com leite integral, onde também o preparo da bebida ficará mais calórica.

O chocolate em pó puro deixará a bebida mais saborosa e original, ou cacau em pó, assim ficara forte e bem encorpada.

Outra idéia é derreter um pedaço médio de chocolate no leite bem quente.

Você pode preparar o chocolate quente também com, raspas de laranjas, limão ou até mesmo tangerina, onde trará uma diferença no sabor da bebida.

Ao finalizar este delicioso chocolate quente, um pouco de creme de leite já batido em forma de chantilly ou para quem gosta o marshmallow é uma agradável combinação.

Vamos aprender fazer uma deliciosa receita de chocolate quente?

chocolate-quente

Receita: Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 pau de canela

Como Fazer;

Leve, ao liquidificador, o leite, o chocolate em pó e o açúcar, e bata até a mistura virar um líquido cremoso. Em seguida, despeje o líquido em uma panela, acrescente a canela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até ferver.

Agora, desligue o fogo, junte o creme de leite e mexa bem, até a mistura ficar homogênea. E para finalizar, retire a canela e sirva a bebida quente.

Agora é só esperar a oportunidade de um dia mais frio e preparar esta deliciosa receita de chocolate quente saboroso.

Agradecemos a sua visita em nosso site.

Gostou desta matéria?

Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.