Saúde

Chocolate Negro – Benefícios Para Saúde

Chocolate Negro  ou amargo um alimento surpreendente que traz inúmeros benefícios à saúde com muito sabor. O chocolate deixando-lhe um sabor doce na boca. Os chocolates mais conhecidos são o chocolate ao leite, chocolate branco e o chocolate negro. Dentre as três variedades de chocolate, o chocolate negro tem a maior quantidade de antioxidantes, sendo a variedade mais benéfica para sua saúde.

chocolate-negro

Benefícios Para Saúde Chocolate Negro

A origem do chocolate se dá a 1500 AC. Os grãos de cacau eram usados ​​em civilizações Astecas e Maias. Cristóvão Colombo foi quem levou os grãos de cacau para a Espanha e, mais tarde, eles se espalharam por toda a Europa, tendo a primeira barra de chocolate sido feita em 1874. Os chocolates são feitos das sementes da árvore de cacau, que é nativa das florestas tropicais da América do Sul. Os grãos de cacau são esmagado e aterrado para se obtiver licor de cacau. Este licor de cacau é processado pela mistura de açúcar e gordura e, finalmente, transforma-se no chocolate. São muitos tipos de chocolate disponíveis, o sabor do chocolate depende da proporção de cacau e outros ingredientes que são utilizados na sua mistura. Os nutrientes saudáveis ​​que se encontra no chocolate negro são potássio, cobre, magnésio e ferro. Também tem flavonoides, um antioxidante importante para a prevenção de muitas doenças. Ele contém cinco vezes mais flavonoides do que uma maçã.

chocolate-negro-beneficios-a-saude

Abaixo compartilhamos os benefícios para a saúde do chocolate negro:

Saúde do coração: Pesquisa feita na Suécia, durante um período de 9 anos, descobriu que o chocolate negro tem benefícios na saúde do coração. Neste estudo, verificou-se que aquelas que comiam mais chocolate negro tinham um risco menor de insuficiência cardíaca. Outra pesquisa na Alemanha mostrou que o consumo de um quadrado de chocolate negro todos os dias pode ajudar a baixar a pressão arterial e reduzir o risco de acidente vascular cerebral em até 39%.  Isto por causa dos flavonóides que ajudam com a flexibilidade das artérias e veias. Além disso, promove uma boa circulação por causa das suas propriedades de afinamento do sangue e anti- coagulação.

Açúcar no sangue: O chocolate negro tem um baixo índice glicêmico, isto quer dizer que não irá aumentar os seus níveis de açúcar. Os flavonóides presentes no chocolate negro reduzem a resistência à insulina e ajudam o organismo a utilizar eficientemente a insulina.

chocolate-negro-beneficios-a-saude

Perda de Peso: Uma pesquisa realizada na Universidade de Copenhague, descobriu que o chocolate negro tem um efeito de saciedade e diminui os desejos por alimentos gordurosos, doces e salgados. Adicionando uma pequena porção de chocolate negro na dieta, pode-se obter os melhores benefícios de saúde sem um ganho de peso. Uma xícara de chocolate quente também é benéfica para reduzir o apetite.

Deixa bebês mais felizes: Na Finlândia estudo revelou que os bebes nascidos de mães que consumiam chocolates negro durante a gravidez, eram mais felizes e sorriam muito. Outro estudo também verificou que o chocolate negro também alivia o stress nas futuras mamães.

Humor: A feniletilamina presente nos chocolates é o mesmo produto químico que o cérebro cria quando se experimenta o sentimento de amor. De igual forma, também estimula a libertação de endorfinas no cérebro, essenciais para deixar as pessoas de bom humor. O chocolate negro pode aliviar saudavelmente o stress, reduzindo o nível de hormônios do stress porque, ele contém serotonina, que atua como um anti-depressivo natural.

chocolate-negro-saude

Cérebro: Cientistas da da Universidade de Oxford estudaram os efeitos a longo prazo do consumo de chocolate negro sobre o cérebro humano. 2.000 participantes foram incluídos no estudo, com idade acima de 70 anos e todos tinham melhor pontuação em testes cognitivos. Na Universidade de Nottingham, descobriu-se que beber cacau rico em flavonóides pode regular o fluxo de sangue para as partes fundamentais do cérebro, resultando num desempenho cognitivo melhor.

Alivio para a tosse: Os chocolates negros contêm teobromina, uma substância química que é eficaz no tratamento da tosse. Ela é tão eficaz como a codeína, mas ao contrário da codeína não causa torpor e sabe muito melhor do que isso.

Cancro: O chocolate negro é considerado um dos melhores alimentos que combatem o cancro, juntamente com outros alimentos como alho, mirtilos, vinho tinto e chá verde. O chocolate funciona de duas maneiras na luta contra o cancro ele Inibe a divisão celular e também reduz a inflamação.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Além de saboroso o chocolate negro ou amargo é muito bom para a saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.