Diversos

Cheiro de Cachorro Na Casa – Como Tirar Receita Caseira

Cheiro de cachorro na casa não agrada a ninguém por mais que amemos nossos animais este é um problema que podemos evitar. Para isso compartilharemos algumas receitinhas caseiras para ajudar na convivência com esses amiguinhos tão queridos. Os cheiros são devidos a muitos fatores, mas os mais certos são do próprio animal e a urina que se alastra pelo ambiente. Se o seu cãozinho de estimação tiver um odor muito forte é importante que ele faça uma avaliação junto ao veterinário, pois pode significar algum problema de pele, nas orelhas ou na boca e talvez até um problema metabólico.

Cheiro-de-Cachorro

Receita Caseira Para Tirar Cheiro de Cachorro da Casa

Primeiro o importante é educar seu animal para que ele saiba os seus limites e aprenda desde pequeno onde pode transitar e aonde deve fazer suas necessidades. Uma dica é fazer com que ele termine de comer próximo ao local onde deve fazer o xixi e não liberar todo o acesso a casa de uma vez, assim com certeza,  aprendera  o lugar determinado e voltará no ambiente quando for necessário.

Receita para tirar o cheiro de xixi:

Prepare uma mistura de água, limão e bicarbonato de sódio. Passe sobre o lugar, pode ser colocado em tapetes e sofás, pois não desbota o tecido. Quando for possivel remova o xixi com papel absorvente, em cima do lugar jogue vinagre branco e maisena, deixe secar de três há quatro horas. Depois remova. Essa mistura tira o cheiro e auxilia a impedir que seu bichinho volte a fazer xixi lá.

Encha um borrifador com partes iguais de vinagre branco e álcool, aplique no lugar e esfregue. Deixe secar e  esta pronto. Pode usar muito removedor, quando perceber que a poça de xixi secou, aplique o removedor por cima da mancha e deixe secar, ele destrói as moléculas do mau cheiro. Depois de seco limpe com água, sabão e álcool.

Receita para tirar cheiro do animal o chamado banho seco:

Material necessário:

– Um litro de água;

– Meio copo de Vinagre de álcool;

– Uma colher de bicarbonato de Sódio.

Pegue os ingredientes e coloque numa vasilha molhe um pano bem macio torça muito bem e passe sobre o corpo do animal. O vinagre é antisséptico e da brilho ao pelo do animal o bicarbonato ajuda a tirar o cheiro. Depois de fazer este processo escove seu cãozinho muito bem. Ele ficara cheiroso e seu pelo bem brilhante.

Cheiro-de-Cachorro-mistMais uma receitinha caseira para limpar o ambiente:

Material necessário:

– Um litro de água;

– Meio copo de vinagre de álcool;

– Uma colher de sopa de bicarbonato de sódio;

– Um quarto de copo de álcool e

– Uma colher de Amaciante de roupas.

Misture os ingredientes em um  recipiente na seguinte ordem:

A Água, o Álcool, o Bicarbonato, o vinagre e por fim o amaciante. Use um borrifador e espalhe por todo tipo de tecido,  sofás, almofadas, a cama do cachorro, cortinas e travesseiros, cobertores enfim todos os lugares que achar necessário. Esta mistura vai deixar um perfume gostoso e que vai durar bastante tempo.

Com estas receitinhas esperamos que possa deixar o ambiente de sua casa bem perfumado e assim melhorar a convivência com os seus animaizinhos de estimação.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria?  Tire o cheiro de xixi de sua casa use mistura caseira! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.