Saúde e Beleza

Chá de Gengibre – Como Emagrecer Dicas

Chá de gengibre é uma excelente opção para quem deseja emagrecer porque além de ser um potente diurético ele é um alimento termogênico. E por isso tem a capacidade de aumentar o metabolismo e fazer o corpo gastar mais energia. Além disso,  ele ajuda na digestão e age contra a azia e os gazes intestinais.

Chá de Gengibre - Como Emagrecer Dicas

Dicas Como Emagrecer Com Chá de Gengibre

Tomar todos os dias o chá de gengibre pode ajudar a emagrecer até 2 kg por semana. Mas, no entanto é necessário fazer exercício físico, pelo menos, 4 vezes por semana, numa intensidade satisfatória e também ingerir poucas calorias. Os benefícios do consumo diário de gengibre também incluem a prevenção de alguns tipos de câncer, devido à sua ação antioxidante, o combate doenças, devido à sua ação antisséptica; a eliminação de toxinas do fígado; a melhora da circulação sanguínea; a melhora da digestão; a prevenção de azia e de gases intestinais e ainda ajuda a eliminar pedras nos rins.

Chá de Gengibre - Como Emagrecer Dicas

Compartilhamos abaixo  receita de Chá de Gengibre:

O chá de gengibre deve ser feito na proporção: 2 cm de gengibre fresco ou 1 colher de chá de gengibre em pó para cada 1 litro de água.

Modo de preparo: Coloque os ingredientes numa panela e deixe ferver por cerca de 8 a 10 minutos. Desligue o fogo, tape a panela e espere amornar para coar e beber.

Como consumir: É aconselhado tomar o chá de gengibre três vezes por dia. Variações do chá de gengibre podem ser feitas adicionando limão, canela ou noz-moscada, e raspas de gengibre também podem ser adicionadas em sucos e saladas.

Receita de limonada de gengibre: Para os dias mais quentes, uma ótima opção é fazer a limonada de gengibre, que possui os mesmo benefícios para perder peso.

Ingredientes necessários:

-1 litro de água;

-4 limões;

-5 gramas de gengibre ralado ou em pó.

Modo de preparar:

Esprema o suco dos 4 limões e junte numa jarra com a água e o gengibre. Deixe repousar na geladeira por, pelo menos, 30 minutos. Beba a limonada durante todo o dia, em substituição de 1 litro de água, por exemplo.

Antes de começar qualquer tipo de dieta é importante a consulta a seu médico que ira indicar a melhor forma de tratamento. O gengibre, por exemplo reduz a viscosidade do sangue quando utilizado em grandes quantidades, e o seu consumo por indivíduos que tomam remédios anticoagulantes regularmente, como a aspirina. Por isso procure orientação de um nutricionista para evitar riscos de hemorragia.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Aproveite ao máximo os benefícios do gengibre e alcance o peso desejado! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.