Saúde

Chá de Folhas de Amora – Benefícios

Chá de Folhas de Amora é muito saboroso e tem propriedades medicinais  principalmente para a saúde da mulher. Em recente pesquisa feita  pelo Ministério da Saúde do Japão ficou constatado que a folha de amora do tipo miura é uma excelente alternativa ao leite de vaca por ser rica em proteínas e sais minerais, garantindo uma porção de benefícios à saúde.

Chá de Folhas de Amora – Benefícios

Benefícios do Chá de Folhas de Amora

O chá de folhas de amora é recomendado para ser usadas como auxiliar nos tratamentos contra dores de cabeça frequentes, insônia, alterações de líbido, depressão e enfermidades nos rins e no fígado. Para a mulher o chá de folhas de amora é muito benéfico em várias fases da vida: ele alivia as dores das cólicas menstruais e o desconforto da TPM e é muito bom durante a menopausa. O ressecamento vaginal e os calores intensos que atingem muitas mulheres, não apenas durante a menopausa diminuem  com o consumo do chá, que combate também a hipertensão e a glicose em excesso no sangue.

Chá de Folhas de Amora – Benefícios

Quem sente muitas dores musculares com frequência e também tem problemas de memória podem consumir o chá de folhas de amora. Ele também auxilia no emagrecimento ainda combate a diabetes e o colesterol alto, além de ser um ótimo regulador intestinal. Por conter muitos antioxidantes, o chá evita o envelhecimento das células do corpo e melhora a aspecto da pele e dos cabelos. A planta possui até 22 vezes mais cálcio do que o leite de origem animal

Abaixo compartilhamos benefícios do chá de folhas de amora:

– Combate à obesidade;
– Prevenção de diabetes;
– Combate à hipertensão;
– Melhora da taxa de colesterol;
– Melhora do funcionamento do fígado e dos rins;
– Prevenção de câncer;
– Regulação do intestino;
– Prevenção da osteoporose.

Abaixo compartilhamos receita do Chá de folhas de amora:

O chá é uma das formas mais eficazes de absorver as propriedades benéficas à saúde contidas nas folhas e nos frutos, e o chá de folhas amora tem suas propriedades medicinais potencializadas através da infusão.

Modo de fazer:

Em uma panela de ferro coloque um litro de água e desligue o fogo assim que começar a ferver.

Coloque a água em um recipiente e acrescente uma colher de sopa de folhas de amoreira secas.

Quando estiver morno coe e beba sem adoçar.

O chá pode ser guardado na geladeira ou em uma garrafa térmica, por não mais que 24h. Não são conhecidas contraindicações do chá de folha de amora, mas não é aconselhado o consumo de mais de três xícaras por dia por períodos longos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Chá de folha de amoras é benéfico a saúde e também ajuda a emagrecer! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.