Decoração de festa

Chá de Bebê Barato – Como Organizar e Vídeo

Chá de bebê barato uma maneira de celebrar a chegada do filho com pessoas especiais que estão felizes com o acontecimento.  Para quem quer organizar uma festa e esta com orçamento apertado é bom começar com antecedência e preparar com calma tudo para uma lida festa.

     Chá-de-Bebê-capa

Chá de Bebê Barato – Como Organizar

Com a chegada do bebê os gastos aumentam é quarto para preparar, os móveis, o enxoval e preparar o chá do bebê ficam difíceis, mas é possível preparar uma festinha econômica e reunir suas melhores amigas e parentes mais íntimas para celebrar este momento tão importante.  Faça uma lista das pessoas que deseja convidar e lembre-se é apenas uma festinha caseira para comemorar a chegada do bebê junto a pessoas queridas.

Abaixo algumas dicas para ajudar a Organizar o seu Chã de Bebê        

Convidados: Diminua sua lista de convidados escolha apenas amigas intimas e parentes que tem acompanhado toda sua gravidez. Faça uma lista de familiares e amigos que não podem faltar na sua festinha.

Chá-de-Bebê-con

Convites: Uma forma de economizar é usar o convite virtual. Para isso crie um evento na rede social e selecione somente as pessoas que poderão acessar as informações do chá de bebê. Se não sabe como fazer peça a alguém que faça para você. Crie um convite virtual e mande por e-mail.

Chá-de-Bebê-interne

Confirme: Confirme a presença de cada um de suas convidadas mesmo sendo uma festa pequena é importante saber quantas pessoas realmente vão comparecer. Desta maneira vai evitar gastos desnecessários com lembrancinhas e as comidas da festa.

Chá-de-Bebê-conv

Comida: Uma das opções para economizar e fazer os lanches e sucos em casa já que é comum o chá de bebê ser feito no período da tarde. Prepare alguns docinhos, bolos caseiros, sanduiches naturais com frios, tortas salgadas. Peça ajuda as pessoas que são mais próximas, dispense as bebidas alcoólicas faça uma festa estilo café da tarde.

Chá-de-Bebê-lanche

Bolo: Bolos prontos decorados são muito caros e às vezes não estão no gosto dos convidados. Faça ele em casa e se achar que é muito complicado peça ajuda a uma amiga. É um bom momento para juntas trocarem ideias e montar o bolo da festa com alegria.

Chá-de-Bebê-boldoc

Livro: Uma boa ideia é ao receber os convidados pedir que registrem no livro mensagens para o bebê que esta chegando. Desta forma sempre poderá se lembrar deste dia e ainda compartilhar com seu filho anos mais tarde o grande dia.

Chá-de-Bebê-livro

Instruções:

Pegue um livro em branco, decore a como quiser e peça para que todos os convidados escrevam uma mensagem para você e deixem registrado como foi esse dia especial. Materiais:

– Caderno em branco
– Canetas coloridas

Decoração: Use sua criatividade e habilidades é muito gostoso preparar a decoração da festa. Escolha antes de começar o tema da festa e procure na internet algumas ideias são muitas.  Use balões, eles podem ser presos ao teto com fita colante, em sua ponte pendure fotos de sua gravidez. Com certeza os convidados vão adorar e parar para dar uma espiadinha nas suas fotos.

Dica para Decoração: Bolo de Presentes:

Compre caixas redondas de vários tamanhos e, se quiser, decore com tecidos. Coloque roupinhas e fraldas dentro delas: nas caixas maiores, coloque as fraldas descartáveis, enquanto nas menores devem ser reservadas para meias ou bodies. Quando completar uma caixa, cubra com tule e passa à seguinte, sempre da maior para a menor, criando níveis. Na parte de cima do ‘bolo’, coloque um ursinho de pelúcia ou algum outro objeto que combine com a decoração.

Chá-de-Bebê-bolo

Materiais:

– Caixas (sem tampa) preferentemente redondas, em diferentes tamanhos;
– Tecido (várias cores para combinar);
– Fita para decorar as caixas;
– Cola;
– Fraldas descartáveis, meias, roupinhas;
– Tule;
– Tesouras.

Lembrancinhas: Pense em lembrancinhas simples não gaste muito dinheiro com itens que certamente ficarão esquecidos ou guardados. Prepare algo que possa colocar algo comestível como brigadeiros, doce. Abaixo uma dica de lembrancinha para o chá de bebê:

Cones de cartolina com docinhos ou pipocas:

Chá-de-Bebê-cone

Instruções:

Recorte a cartolina em formato retângulo, do tamanho de uma folha A4. Enrole a cartolina formando um cone e cole as beiradas com cola de bastão. Faça uma etiqueta, pode ser no seu computador, com o nome do bebê ou com uma frase como “Chá de Bebê”. Se quiser pode escrever a mão em uma cartolina de outra cor diferente. Cole a etiqueta no cone e recheie com doces e/ou pipoca e depois os coloque em uma bandeja de maneira que as etiquetas fiquem visíveis.
Materiais:

– Cartolina
– Etiqueta impressa com nome do bebê/decorada
– Cola em bastão
– Doces e/ou pipoca

Abaixo mais algumas dicas para lembrancinhas:

– Você pode fazer um coração de feltro, bem simples, pode ser sachê perfumado ou enfeite de porta;

– Pode comprar barrinhas de chocolate e fazer uma embalagem personalizada com o tema da festa;

– Uma lembrancinha ótima, que com certeza as mulheres vão gostar de ganhar são esmaltes. Se for menino o esmalte pode ser azul, se for menina pode ser rosa, ou se o tema for colorido, esmaltes de cores sortidas. Faça uma tag com o tema do chá de bebê e pendure no esmalte com uma fitinha.

Abaixo Vídeo explicativo de Como Fazer Bolo de Fraldas:

https://youtu.be/x0Ngr08xZ8w

Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Planeje e decore sua casa com facilidade e de forma bem barata!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.