Diversos

Chá da Tarde Com Amigas – Como Organizar

Chá da Tarde Com Amigas, são momentos alegres e descontraídos em que passamos com as pessoas que amamos e é muito bom. Fazer o gostoso lanche da tarde e convidar aquelas amigas importante e começar um bom bate papo já se tornou um habito para muitas. Além de tomar um chá da tarde bem feitinho com muito carinho, a reunião com as amigas se torna agradável porque você acaba por alguns momentos saindo da rotina do dia a dia.

Chá da Tarde Com Amigas - Como Organizar

Como Organizar Chá da Tarde Com Amigas

O costume do chá da tarde teve inicio com a duquesa de Bedford no começo do século XIX que costumava sentir fome quando se aproximava das cinco da tarde e sempre fazia um pequeno lanche e tomava o chá bebida tradicional da Inglaterra. Com o passar do tempo seus amigos e convidados começaram a participar do lanche da tarde e a reunião para o chá das cinco se tornou uma forte tradição entre os ingleses.

Abaixo compartilhamos como organizar seu Chá da Tarde:

Para uma reunião formal a ideia é começar por um lindo convite que tornará o evento elegante. O convite pode ser impresso ou enviado por e-mail e se quiser o convite pode ser feito apenas com um telefonema. Tudo depende da formalidade de seu evento e do tipo de relacionamento entre os convidados. Se desejar peça que levem algum prato para compor a mesa do chá.

Chá da Tarde Com Amigas - Convite

Abaixo compartilhamos alguns itens que não devem faltar na hora de servir os seus convidados:

– Chaleira;
– Bule;
– Garrafa Térmica;
– Cafeteira;
– Infusor de chá;
– Jarra para água ou suco;
– Descansa-pratos;
– Açucareiro;
– Leiteira;
– Meleira;
– Louças: xícaras, pires, pratinhos de sobremesa;
– Talheres: faca de pão, de patê, facas sem ponta, colheres e garfos de sobremesa;
– Porta-frios;
– Mantegueira;
– Pote de geleia;
– Bandeja;
– Cesta de Pães.

Na hora de decorar sua mesa de chá fique atenta para que não falte nada na hora da reunião com seus amigos. Caso sinta que tem a necessidade de mais pratos, xícaras, bules etc existe a possibilidade de aluga-los. Se, no entanto, forem poucas as peças que faltarem procure comprar em um brechó, por exemplo, desta forma poderá economizar e lá ira encontrar peças bem interessantes.

Chá da Tarde Com Amigas - C

Sua mesa de chá da tarde pode ser inspirada no estilo tradicional sendo delicada utilizando itens provençais. A porcelana ou cerâmica podem ser o o item mais importante da decoração e deve ser clara, por exemplo, branca com tons pastel são perfeitas ou se preferir utilize os motivos florais em tons de damasco pois são elegantes e delicadas. Não se esqueça da portas-guardanapos que darão a mesa um toque a mais.

Chá da Tarde Com Amigas ..

Na hora de escolher os sabores para os chás deve estar disponível de quatro a seis sabores para seus convidados desta maneira garantir que todos fiquem satisfeitos. Não se esqueça que o chá é o rei da reunião portanto escolha com atenção o chá preto é tradicional além do chá de camomila e chá verde. Pode utilizar também o chá de frutas ou chá de baunilha ou caramelo, afinal as opções são muitas. Na hora de servir o chá pode ser preparado previamente e colocado em bules ou se preferir sirva a água e coloque em bule e seus convidados podem preparar o próprio chá, neste caso deixe a disposição saches de chá ou se preferir as folhas soltas. Para adoçar o chá deve estar sobre a mesa o açúcar granulado ou em cubo e coloque na mesa Também leite, mel, chantilly e fatias de limão.

Chá da Tarde Com Amigas.

Abaixo compartilhamos algumas ideias para compor o cardápio do chá da tarde:

– Salame fatiado, presunto fatiado, queijo meia-cura e queijo frescal;

– Pão de queijo, brioches e mini-broas de fubá;

– Samantas e carolinas recheadas com creme;

– Bolo de fubá em quadradinhos;

– Bolo inglês de passas em quadradinhos; 

– Cupcakes de baunilha;

– Canapés variados;

– Mini-sanduíches de pão sírio ou integral;

– Torta de frango;

– Tomates com manjericão e muçarela de búfala, etc.

Abaixo compartilhamos algumas fotos para inspirar sua decoração do chá da tarde com amigas:

Chá da Tarde Com Amigas - Como decorarChá da Tarde Com Amigas - Como decor

Chá da Tarde Com Amigas - Como decr

Chá da Tarde Com Amigas - Como de

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Sempre muito gratificante passar momentos de descontração com os amigos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.