Tecnologia

Celular Roubado ou Perdido – Como Bloquear

Ter o celular roubado ou perde-lo é uma coisa que pode acontecer com qualquer um e neste momento pode-se tomar certas atitudes para tentar recuperar seu aparelho celular ou no pior caso apenas bloqueá-lo.

Celular-Roubado-capasss

Como Bloquear o Celular Roubado ou Perdido

É muito fácil bloquear o celular e ter seu smartphone furtado ou perdido pode ser um grande problema, pois é lá que estão todos os seus dados. Bloquear o celular é se prevenir que seus dados fiquem em mãos de terceiros e que possam usar de forma incorreta.

Abaixo compartilhamos os melhores métodos para bloquear remotamente os celulares no Andoid, iOS e Windows Phone  além do contato com sua operadora.

Para celulares com o sistema Google: é preciso acessar o  Android Device Manager. Faça o login com os dados da sua conta Google que foi registrada pelo aparelho e clique em configurar bloqueio e limpeza na primeira vez que acessar o serviço. Feito isso uma notificação ser enviada para o celular ou para o tablete.

Celular-Roubado- google

Toque na mensagem para ativar o rastreador no gadget. Agora cesse novamente o Gerenciador e a opção de confirmação vai ser substituída por bloquea e apagar. Em bloquer é possível bloquear e mudar a senha do dispositivo. Em apagar restaura sua configuração original para proteger seus dados.

Celular-Roubado-certo

Se fizer as duas opções fica impedido de alguém mexer no telefone e se conseguirem passar pela senha não terão acesso a nenhum conteúdo privado que estiver guardado na memória. E o mapa do Device Manager vai mostrar exatamente onde seu gadget está sendo assim uma informação importante para a policia.

Para celulares com o sistema iOS:  Para o sistema da Apple o recurso é muito parecido é necessário acessar o site do iCloud e realizar o procedimento. Após fazer o login com sua conta da AppStore ou iTunes clique em Buscar mei iPhone e assim acessara a tela de busca do dispositivo. Ele fara a localização exata do seu iPhone.

Celular-Roubado-iph

Em seguida será visto um ponto verde que representara seu gadget no mapa. Toque nele e uma janelinha se aberta com o nome do dispositivo. Clique no i para obter mais informações. Surgira um menu com as opções reproduzir som, modo perdido, e apagar iPad  ou iPhone. O modo perdido é a opção mais certa para quem realmente perdeu seu smartphone desta maneira sera possível colocar um numero de telefone para quem o encontrar possa entrar em contato. Se não for esse o caso e realmente o desejo é bloquear o gadget o procedimento é o mesmo apenas não coloque nenhum numero na mensagem.

Celular-Roubado-def

Agora confirme que o telefone foi perdido ou roubado para que ele seja bloqueado usando o código atual do próprio. Se escolher Apagar ele deleta todo seu conteúdo e configurações do gadget  ao mesmo tempo e isto impede que ele possa ser rastreado definitivamente.

Para Windows Phone: Acesse o site da loja virtual do sistema da Microsoft e faça o login com a sua conta Live que esta cadastrada no smartphone. No menu do canto superior passe o cursor do mouse por cima do seu nome para abrir as opções disponíveis. Uma delas será Localizar meu telefone.

Celular-Roubado-windows

Primeiro configure o serviço tocando no botão roxo onde se lê Localizar meu telefone. Ele ira pedir seu país e número de celular além de uma autorização. Após fornecer as informações toque novamente no mesmo botão e ele fara a identificação do local onde esta o seu aparelho.

Celular-Roubado-windows2

Após ativar o serviço em tocar um alerta sonoro será emitido. Em bloquear sera possível configurar uma mensagem para exibir na tela de boqueio e poderá criar um PIN novo para o desbloqueio. Escolhendo apagar sera apresentada uma explicação sobre todos os dados perdidos e uma caixa de dialogo para marcar e confirmar. Da mesma maneira que no iPhone uma vez deletado é impossível rastrear o telefone pois ele apaga a sua conta do telefone.

IMEI Através da Operadora: A Internacional Mobile Equipment Identity  ou Identificação Internacional de Equipamento Móvel – IMEI é outra forma de bloquear o seu celular, seja qual for o sistema operacional utilizado. Esse é um numero único para cada telefone e serve para informar a operadora na hora da solicitação de bloqueio, e não apenas de linha como também do próprio celular. O número de EMEI esta localizado na caixa, na nota fiscal ou normalmente na parte onde fica a bateria. Caso não consiga encontrar não se preocupe basta digitar  *#06 no teclado do celular como se fosse fazer uma ligação e ele lhe mostrara o IMEI. Anote-o e mantenha-o sempre a mão. Se o seu celular for roubado vá a uma delegacia e registre o Boletim de Ocorrência. Com este documento e o IMEI em mãos vá a uma loja da sua operadora ou entre em contato pelo tele atendimento e solicite o bloqueio da linha e do aparelho. Desta forma o celular ficará totalmente inútil.

Celular-Roubado-lt

O correto é sempre fazer os dois procedimentos, bloquear o telefone rapidamente com o modo certo para o sistema operacional do seu smartphone e em seguida registrar o BO Boletim de Ocorrência na delegacia e ir à operadora para que inutilize de vez o gadget roubado inutilizando assim o aparelho.

Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Bloqueie o seu celular caso perca ou seja roubado!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.