decoração

Ceia De Natal – Decoração Da Mesa

Ceia de Natal onde festejamos junto com a família e muita união o nascimento do menino Jesus. Familiares e amigos se reúnem para comemorarem, então para que tudo entre no espírito natalino, vem as preparações de uma mesa com muita decoração e preparativos de pratos, deliciosos. Para uma linda decoração basta ter bom gosto e criatividade, você pode começar escolhendo uma linda toalha de mesa, com as cores tradicionais de natal o verde o vermelho. Os enfeites usados para decorar a mesa poderão ser usados na cor dourada e prateada e até mesmo as cores mais modernas, que são marrom, roxo, rosa, branco, azul e laranja.

dicas-ceia-natal

Decoração Da Mesa na Ceia De Natal

Em seguida escolher lindos pratos e talheres, os pratos todos do mesmo material e de cores lisas ou com detalhes simples e delicados, os talheres prateados ou dourados, em posição que criem desenhos sobre a mesa. Os copos ou taças transparentes podendo ser decorados com lindas fitas e laços. Para decoração da mesa, os enfeites que combinam com espírito natalino, são as velas decoradas, de cores variadas como: verde; prata; vermelha e resinas decorativas de motivos de natal como anjinhos, papai Noel, trenó, bonecos de gelo, castiçais, flores e estrelas, podendo usar estes enfeites sem ocupar muito espaço para não tirar visão da mesa.

ceia de natal

Depois de uma escolha de requinte, de bom gosto da decoração da mesa para o Natal, agora vamos para o mais gostoso, a escolha do melhor cardápio natalino. Bom isto vai muito de gosto mas as sugestões são: uma bela bacalhoada feita ao forno com batata; peru ao vinho; pernil com farofa; tender com abacaxi; pratos que podem ser acompanhados com vinho branco, champanhe, sucos e ou refrigerantes. Saladas de todos os tipos como: maionese; alface com tomate; legumes cozidos bem temperados; frutas da época e secas; panetone; castanhas; nozes, sobremesas como sorvetes, pudim de leite condensado, torta de nozes,  pavê de abacaxi e outros do gosto.

ceia-de-natal-decoracao

Se tiver espaço em outros ambientes, aproveite colocando lindos arranjos, com frutas, natalinas, além de a decoração ficar muito bonita as frutas poderá ser consumida após a ceia. Não se esquecer de reservar um espaço muito especial, de preferência perto do ambiente a onde está sendo  feita a ceia com uma linda árvore de natal, onde serão as trocas de abraços, beijos e os presentes.

ceia-de-natal-decoracao-da-mesa

Chegou as 00horas00minutos do dia  24 para o dia 25, depois de uma decoração muito bem feita uma alimentação saudável, uma ceia cheia de paz , união, todos reunidos para desejar um aos outros, tudo de bom e agradecer ao menino Jesus por tudo e que nós traga forças para vencer mais um ano que se iniciará.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma linda noite para reunir a familia em torno de uma mesa bem decorada e cheia de amor! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.