Saúde

Causas da Síndrome do Pânico – Sintomas e Como Tratar

sindrome-do-panico

A Síndrome do Pânico é um distúrbio, transtorno de ansiedade, no qual a pessoa sente medo muito intenso de algumas coisas. As crises são de forma inesperada e de desespero, e a pessoa desenvolve medo de que algo ruim aconteça e de morte.
Os pacientes portadores da Síndrome do Pânico nunca sabem quando terão crises, e o período entre elas podem variar de dias, semanas e meses. Essa imprevisão acaba interferindo no modo de vida da pessoa, fazendo com ela não consiga levar uma vida tranquila.

Sintomas

Os sintomas da Síndrome do Pânico são bem semelhantes ao da ansiedade normal, porém é mais intenso, acontece inesperadamente e sem motivo aparente. O paciente pode estar fazendo uma tarefa comum do dia-a-dia, ou simplesmente descansando, vendo TV e é atingindo por uma sensação de terror e outros sintomas como: boca seca, tremores, taquicardia, falta de ar, mal-estar na barriga ou no peito, sufocamento, tonturas. Junto desses sintomas, sempre vem a sensação de que algo ruim está para acontecer, como morte ou enlouquecimento.
O transtorno do pânico é uma doença que atinge pessoas jovens e principalmente o público feminino. A primeira crise geralmente acontece entre 15 e 20 anos, e o motivo do porque essa crise acontece, é desconhecido. O ataque de pânico atinge a pessoa e as crises tem duração de cerca de dez minutos.
As pessoas que sofrem com esse mal, por não conseguirem prever onde e como serão as próximas crises, acabam sofrendo de ansiedade antecipatória. Elas evitam situação e ambientes onde possam sofrer a crise e que não encontrem saída ou ajuda. Esse problema pode atingir o modo de vida de uma pessoa e até mesmo uma segunda doença, chamada agorafobia.

Tratamento

O tratamento da Síndrome do Pânico, é feito geralmente com medicamentos antidepressivos e sessões de psicoterapia. Apesar de não ser uma doença em que se pode prever as próximas crises, o tratamento ajuda a trabalhar a ansiedade e fazer com que a pessoa volte a levar uma vida normal. Os pacientes devem estar dispostos a fazer o tratamento, pois isso ajuda para o sucesso do mesmo.

 

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • rinite causa Hulk se

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Daniela disse:

    A síndrome do pânico é um tipo de transtorno que afeta muitas pessoas hoje em dia. A psicoterapia é uma possibilidade para compreensão destes sintomas e suas causas. Com a ajuda do psicólogo você poderá aprender a lidar com seus sentimentos de angústia e medo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.