Entretenimento

Castelo Rá Tim Bum no Rio De Janeiro – Exposição

Castelo Rá Tim Bum no Rio De Janeiro tendo sua entrada gratuita, mas haverá um limite, que não foi divulgado, de ingressos distribuídos por dia, o horário de visitação será das 9h00 às 21h00 horas.

castelo-ra-tim-bum-no-rio-de-janeiro-exposicao

Exposição Castelo Rá Tim Bum no Rio De Janeiro

A exposição esta homenageando os 20 anos da estreia da série infantil e  foi idealizada pelo MIS – Museu de Imagem e Som de São Paulo, em parceria com a TVCultura/Fundação Padre Anchieta, a exposição apresenta roupas, bonecos, peças e parte dos cenários originais  sendo alguns restaurados do programa de televisão que foi exibido entre 1994 e 1997. O curador do evento é André Sturm. Realizada em parceria com a TV Cultura/Fundação Padre Anchieta e o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo.

castelo-ra-tim-bum-no-rio-de-janeiro

Na exposição o visitante poderá ter a oportunidade de visitar mais de 21 espaços, incluindo 12 cenários recriados de forma fiel ao programa como a Biblioteca, Laboratório de Tíbio e Perônio, Sala de Música e da Lareira, Cozinha, Quarto da Morgana, Ninho dos Passarinhos e Lustre do Castelo. Também estarão expostos documentos originais que registram o início do projeto e entre eles, testes de elenco e as diretrizes pedagógicas que balizaram a criação dramatúrgica, além de roteiros originais e estudos de cenografia. Os visitantes poderão conferir mais de 30 trechos de depoimentos especialmente gravados por atores do Castelo Rá-Tim-Bum e pela equipe de produção do programa.

castelo-ra-tim-bum-no-rio-de-janeiro

Os agendamentos para o Castelo Rá Tim Bum serão de hora em hora: 09h30, 10h30, 11h30, 12h30, 13h30, 14h30, 15h30, 16h30, 17h30, 18h30, 19h30 (último horário) e cada numero de CPF poderá fazer 1 agendamento por dia e dá direito de levar até 3 acompanhantes. Para fazer o agendamento acesse o site copiando e colando o link a seguir no seu navegador: ( www.ingressorapido.com.br). 

O CCBB – Centro Cultural do Banco do Brasil do Rio de Janeiro RJ  esta localizado na Rua Primeiro de Março, 66 – Centro.  E para maiores informações entre em contato pelo telefone (21) 3808-2020.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Maravilhosa exposição para os fãs do Castelo Rá Tim Bum! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.