Saúde

Castanha da Índia – Como Usar

Castanha da Índia  ou como  também é conhecida castanheiro da índia, é uma oleoginosa muito utilizada para cuidar da insuficiência venosa e varizes. Seu nome científico é Aesculus hippocastanum e é facilmente encontrada em qualquer farmácia em forma de cápsulas, pó, folhas, cremes ou sabonetes.

Castanha da Índia – Como Usar

Como Usar Castanha da Índia

A castanha da índia melhora a má circulação, varizes, cólicas menstruais, inchaço por má circulação, flebites, hemorroida, dermatite, eczema, inflamações gerais na pele, pernas pesadas e dor nas pernas. Ela pode ser usada para tratamento destes problemas de saúde justamente por ter ação adstringente, anti-hemorroidal, anti-inflamatória, estimulante, hemostática, redutora da permeabilidade capilar, tônica, vasoconstritora, vasoprotetora.

Castanha da Índia – Como Usar

Compartilhamos abaixo como usar castanha da índia:

Chá para problemas de pele e artrite feito com as folhas da castanha da índia é uma excelente forma de aliviar hemorroidas, problemas na pele, como dermatites ou eczemas, assim como inflamações nas articulações como artrite ou artrose.

Ingredientes necessários:

-30 g de folhas de castanha da Índia;

-1 litro de água fervente.

Modo de preparar:

Junte as folhas de castanha na água fervente e deixe repousar por aproximadamente 20 minutos. Coe e beba 2 a 3 xícaras do chá por dia, para tratar hemorroidas. Se for para

problemas de pele e artrite, a mistura pode ser colocada em compressas limpas e aplicada sobre o local afetado durante 15 minutos, sem friccionar a pele.

Tintura para tratar má circulação e varizes que é excelente opção para o tratamento de problemas de má circulação nas pernas, varizes e sensação de pernas pesadas.

Ingredientes necessários:

-5 colheres (de sopa) de pó de castanha da Índia;

-1 garrafa de álcool etílico a 70%.

Modo de preparar:

Coloque o pó de castanha da Índia na garrafa de álcool e feche-a, deixando descansar por 2 semanas numa janela à luz do sol. No final desse tempo, guarde a mistura numa garrafa de vidro escura e bem tapada ao abrigo do sol. Para beber, dilua 5 colheres de sopa da tintura em 1 litro de água filtrada e beba ao longo do dia.

A castanha da índia pode causar alguns efeitos colaterais como dor de estômago, sensação de estômago cheio e vermelhidão na pele. Ela não deve ser usada durante a gravidez, amamentação, por crianças, e durante a toma de remédios anticoagulantes. consumir excessivamente pode causar coceira, fraqueza, diminuição da coordenação, dilatação da pupila, vômito, depressão do sistema nervoso central e paralisia, por exemplo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Todo remédio mesmo o caseiro deve ser usado com acompanhamento médico! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.