Decoração de festa

Casamento Rústico – Dicas como Organizar

Casamento Rústico é o desejo de muitos casais ao longo do tempo esse aspiração tem se espalhado por todo lugar. Mas mesmo na cidade, campos, praia, sempre surgem dúvidas, inseguranças e curiosidades de como preparar o evento mais importante de nossas vidas.

Casamento Rústico cerimonia

Dicas como Organizar Casamento Rústico

São cada vez mais comuns os casais  fugir das grandes cidades e procurar lugares próximos a natureza, neste caso, fazenda ou sítios para fazer a cerimônia e a festa de casamento. Muitos são inspirados pelos exemplos internacionais, outros por causa do custo muito alto das metrópoles e outros apenas porque querem fazer um casamento que tenha o jeitinho deles, mais leve e descontraído. Justamente porque hoje existe uma grande procura por estes tipos de lugares específicos já se tornou mais fácil encontrar lugares especializados para este tipo de evento.

Abaixo compartilhamos dicas para organizar casamento rústico:

Vestido de noiva:  Casamento rústico combina com vestidos e tecidos leves, românticos, vintage e com bastante fluidez, mas não necessariamente simplicidade. O vestido pode ser magnífico com uma manga longa, curta, tomara que caia, tule, aplicações de renda e até se desejar algumas pedrarias, mas não se deve exagerar no brilho. Os tecidos com muito brilho não ficam bem em casamentos diurnos e nem com o ambiente mais rústico.

Casamento Rústico – Dicas como Organizar

Convite: Existe uma grande quantidade de material que pode ser usado para o convite, é só aproveitar toda sua criatividade. O envelope pode ser feito de renda, papel rendado, com texturas ou estampas florais que dá o ar romântico esperado para um casamento rústico. O convite em si  pode ser impresso em papel de semente assim fica a sugestão para os convidados plantarem representando o “amor dos noivos”, papel kraft que deixa um ar mais rústico, usando ilustração de folhas e passarinhos ou uma imagem do próprio local onde será o casamento.

Casamento Rústico – Dicas convite

Decoração: Mantenha o natural faça uma mistura com toques pessoais dos noivos. O artesanato é um bom exemplo ele tem tudo ver com esse clima do casamento rústico e pode usar e abusar do  faça você mesmo. Deixe de usar a decoração muito alinhada e opte por arranjos com diferentes tamanhos deixando o ambiente mais aconchegante. As decoradoras gostam de usar frutas para somar na decoração e acaba ficando muito bom! As flores indicadas são as dálias, suculentas, gérberas, margaridas, lavanda e proteas elas são as mais usadas. As folhagens e flores plantadas ficam muito bonitas quando colocadas em vasos de tamanhos variados e são ecologicamente corretas. A gypsophila também conhecida como mosquitinho  se encaixa para qualquer estilo, horário e local, dando sempre um toque todo especial.

Casamento Rústico

Cores: As cores que mais combinam com esse estilo de festa rústica são cores quentes. Misturando cores como o amarelo, laranja, verde e rosa ficam maravilhosos e deixa a impressão de que realmente estamos no campo. O branco sempre traz harmonia em qualquer ambiente e estilo, mas são opções mais usadas para casamentos durante o dia.

Casamento Rústico cores

Peças de decoração:  As principais peças para decoração são artigos de madeira, vime e cerâmica. Podem-se aproveitar materiais como paletes, caixotes de feira e barril para criar mesas, ambientes e lounges diferentes. Toalhas rendadas misturadas com material de madeira mantem o rústico mais delicado. Peças de sisal, vasinhos coloridos, souplats de madeira ou rattan, mobílias de época e fitinhas de ráfia deixam perfeita a decoração.

Casamento Rústico – peças

Menu: Seja criativo, sofisticado e mais rústico na hora de elaborar o seu cardápio, misturar ingredientes de comida mineira e de fazenda com sabores da cozinha contemporânea vai deixar uma mistura bem adequada para a ocasião!! Uma boa inspiração são as comidas locais da cidade, escolha um prato típico da região ou pense em um coquetel com estilo de boteco que é bem original e adequado para casamentos rústicos Não use as sobremesas usuais e o tradicional bolo de corte. Faça sua mesa de compotas, doces e bolos caseiros.

  Casamento Rústico cardapio         

Detalhes:  Existem algumas formas de surpreender e agradecer seus convidados pelo carinho e presença e e ficam por conta de detalhes:

– Pode ser um bar de cervejas artesanais variadas ou cachaças da região uma boa opção;
– Lembrancinhas de aromatizante com aroma de lavanda, alecrim, lima da pérsia ou de qualquer outro elemento natural além de deixar o salão com um cheirinho bem gostoso;

–  Uma bela iluminação cênica exterior caso seu casamento seja a noite ou final de tarde –  Lembrancinhas verdes també são ótimas opções como as plantas em mini vasinhos que são úteis e condiz com casamentos sustentáveis. Mudinhas de suculenta, de pimenta ou de ervas todos podem levar e ter em casa;

– Lembre-se casamento próximo da natureza não é possível evitar os mosquitos e pernilongos. Para que seus convidados não fiquem desconfortáveis compre muito repelente, deixe nos banheiros e na entrada da cerimônia e assim cada um usa quando precisar.

Não basta pensar só em tendências na hora de organizar o seu casamento elas passam e o mais importante é que este momento de sua vida reflita o melhor do casal e sua festa ficará na lembrança de todos como momentos de amor e alegria.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Casamento rústico uma boa maneira de comemorar um evento tão importante de maneira descontraída e alegre! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.