Moda

Casaco Ideal Para Cada Estilo – Dicas e Modelos

Casaco ideal Para Cada Estilo, muito importante sabermos qual caimento será melhor para  cada corpo,  pois, basta a temperatura começar a baixar com a chegada do inverno que podemos ver nas lojas e nos shoppings as novas tendências da estação. E ao se decidir comprar é preciso estar bem antenada nas dicas e comprar o que ficará bonito e que combinem ao seu estilo.

Casaco Ideal Para Cada Estilo

Dicas e Modelos Casaco Ideal Para Cada Estilo

Quem gosta de estar bem vestida e fazer com que combine ao seu estilo, ao comprar qualquer peça de roupa o importante é saber primeiramente o que ficará bonito e que se ajuste ao seu corpo. Então, se você pretende  comprar um casaco para este inverno olhe bem, experimente  para que fique uma peça ideal  para você.

Abaixo compartilhamos os tipos de corpo para seu conhecimento:

Casaco Ideal Para Cada Estilo - Dicas .Modelos


– Ampulheta = A medida dos ombros é a mesma dos quadris. E a cintura é mais estreita.
– Pera (triângulo) = Quadril bem mais largo que os ombros.
– Triângulo invertido = Os ombros têm medida maior que a da cintura e dos quadris.
– Oval = A largura da cintura é bem maior que a dos ombros e dos quadris.
– Retângulo = Os quadris, a cintura e os ombros têm praticamente as mesmas medidas

Sabendo qual o seu tipo de corpo fica mais fácil de saber qual o modelo ideal para seu estilo. Já que existem muitos modelos entre o trench coat, jaqueta de couro, casaco spender, cardigã, sobretudo, etc.

Abaixo compartilhamos Dicas de Modelos ideais para cada tipo de corpo:

Trench coat: Estilo perfeito para mulheres que têm o corpo mais curvilíneo, com cintura bem definida. E se o modelo escolhido vier com cinto valoriza ainda mais, pois chama a atenção para essa área da mulher. E o que ajuda a destacar a cintura são os casacos que possuem o abotoamento duplo frontal. Além de tudo neste caso podem arriscar nos comprimento e caimento que desejarem que vão ficar maravilhosos.

Casaco Ideal Para Cada Estilo - Dicas e trench

Trench coat X Corpo Pera: Para quem tem o corpo estilo pera, com o quadril mais largo que os ombros, o trench coat cai bem desde que o casaco mostre a cintura definida. Em relação ao comprimento, a barra do trench coat nunca deve acabar na parte mais larga do quadril.

Casaco Ideal Para Cada Estilo Dicas e trench

Trench coat X Corpo retângulo: Se a mulher é reta, usando o trench coat vai parecer mais reta ainda, pois o casaco ajuda a aumentar a cintura que o corpo retângulo não tem.

Casaco Ideal Para Cada Estilo Dicas e trenchreta

Trench coat X Mulheres altas ou baixas: Para as mulheres em geral, o casaco longo fica melhor nas mais altas caso for mais baixinhas ou mulheres com corpo mignon, o trench coat precisa ser ou na altura do ossinho da bacia, ou passando um pouco do meio da coxa, ou ainda direto na altura do joelho. Não coloque um casaco que fique na altura da virilha, pois esse comprimento dá a sensação de um tronco grande e de que a perna começa ali. E esse comprimento não deve ser usado com outros tipos de blusas e camisas entre as mulheres menores.

Casaco Ideal Para Cada Estilo.

Casacos estofados: É bom saber que usar os casacões estofados, e os de pelo aumentam a silhueta, já que dá um volume tridimensional, um extra na silhueta. Se quiser usar, escolha  uma calça mais sequinha como a skinny ou outra peça mais curtinha que mostre o  resto do corpo e dá a impressão verdadeira da silhueta.

Casaco Ideal Para Cada Estilo Dicas estofado

Casaco Spencer e blazer: O spencer é um casaco que não é muito usado pelas mulheres, ele acaba na linha da cintura e é levemente afunilado em relação a ela. Fica muito bonito  no corpo estilo ampulheta e pera. Não é opção correta para as mulheres com corpo retângulo ou triângulo invertido, porque deixam a cintura ainda mais reta. O blazer são muito democráticos porque existe modelagens para todos os tipos de corpos. Os mais retos ficam bons nas mulheres de corpo reto e os mais acinturados ficam melhor nas curvilíneas eles são capazes de criar uma cinturinha para as retinhas.

Casaco Ideal Para Cada Estilo Dicas e blazer

Jaquetas em couro: A jaqueta modelo Perfecto, com zíper na diagonal, sendo acinturada fica bem para quem tem cintura marcada ou não, pois o modelo “cria” uma cintura para a mulher. Entretanto não é uma boa opção para as mulheres de corpo reto, o quadril vai parecer mais largo e elas vão ficar com o corpo quadrado.

Casaco Ideal Para Cada Estilo Dicas couro

Sobretudo: Esse modelo depende muito do corte, alguns marcam mais a cintura, outros são mais retos, por isso, são ótimas opção em relação aos formatos de corpos. O que precisa ser observado é o comprimento. Os modelos longos até a canela encurtam a mulher, então, ficam melhores nas mais altas. Para a mulher mais mignon não errar deve optar por um na altura do joelho.

Casaco Ideal Para Cada Estilo Dicas sobretudo

Poncho e pelerine: Uma boa escolha para mulheres com corpo triângulo invertido ou a mais retinha, a retângulo, pois fazem volume no quadril. A  mulher que optar usar estas peças precisa tomar cuidado não com formato do corpo, mas com o tamanho do busto, pois esses casacos dão volume e não são bons para quem quer disfarçar essa parte do corpo. Tem um modelo de pelerine curtinho que fica melhor nas mulheres de corpo ampulheta e retângulo porque o cumprimento acaba mais próximo a região da cintura.

Casaco Ideal Para Cada Estilo Dicas poncho

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? É bom manter-se aquecida no inverno fazendo a escolha certa ! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.