Diversos

Casa Cheirosa – Dicas Como Deixar

Casa cheirosa é sempre muito gostoso quando se chega em casa e pode sentir o cheirinho gostoso. Com alguns truques é possível acabar com os odores de armários fechados, tapete do cachorro, e até mesmo os que ficam na cozinha.

Casa Cheirosa – Dicas Como Deixar

Dicas Como Deixar a Casa Cheirosa

Antes de por em prática as dicas para deixar a casa cheirosa é importante frisar que deve-se abrir as janelas todos os dias e  deixar o sol entrar e o ar circular. A casa também deve estar limpa, pois não existe nada que tire o cheiro de uma casa suja.

Abaixo compartilhamos dicas deixar a casa cheirosa:

Tire o cheiro dos sapatos com saquinhos de chá secos eles absorvem a umidade  e ainda deixam os sapatos cheirando bem.

Ao utilizar o aspirador de pó coloque no saco do aspirador uma bola de algodão molhada com perfume assim enquanto aspira a sujeira o cheiro será liberado no ambiente aos poucos.

Ferva água em uma pequena panela e adicione uma fatia de limão, um pouco de alecrim, uma colher de chá de extrato de baunilha e cinco centímetros de água. Ferva e reduza o fogo, mas continue fervendo, preenchendo a água que se evapora.

Se tiver velas sem usar ou cansou de um cheiro em um determinado ambiente, experimente deixar velas apagadas nas gavetas e armários para aromatizar as roupas.

Casa Cheirosa – Dicas Como Deixar

Usando os sache de musselina encha com as suas ervas, flores e temperos favoritos  todos devem estar secos. Depois, é só coloca-los nas gavetas e armários para deixar a roupa cheirosa!

Crie um spray de ambiente misturando uma xícara de água com duas colheres de sopa de vodca e 25 gotas de óleo essencial.

Casa Cheirosa – Dicas Como Deixar

Para um aroma mais relaxante no quarto, experimente usar lavanda e baunilha. Para a cozinha e o banheiro, tente a combinação canela, cravo e melaleuca. Para melhorar a concentração e para ficar alerta, use menta e alecrim.

Usou um limão ou laranja pegue a casca e coloque sal marinho no interior de uma metade vazia e deixe na geladeira ela vai absorver todos os cheiros desagradáveis.

Polvilhe uma caixa de bicarbonato de sódio no carpete ou tapete e deixe agir por trinta minutos e depois passe o aspirador de pó.

Se costumar moer grãos de café em casa saiba que a casa fica com um cheiro maravilhoso. Use alguns grãos em uma meia limpa dentro do armário ou freezer para retirar odores indesejados.

Casa Cheirosa – Dicas Como Deixar

Para deixar seu freezer cheiroso limpe e passe um algodão umedecido em extrato de baunilha.

Para evitar o cheiro forte quando cozinhar peixe, deixe uma tigela com vinagre branco ao lado do fogão  ele vai absorver e neutralizar os odores.

Deixe a lâmpada cheirosa usando perfume, óleo essencial ou essência. Borrife ou espalhe um desses três quando a lâmpada estiver apagada e fria e quando a lâmpada for acesa o calor potencializa o cheiro, que se espalha e deixa o ambiente cheiroso.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Algumas dicas preciosas para deixar o ambiente da casa mais cheirosos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.