Prestação de serviços

Carteira de Habilitação Digital 2018 – Como Funciona e Como Emitir

Carteira de Habilitação Digital 2018 foi aprovada pelo Contran- Conselho Nacional de Trânsito e ela terá o mesmo valor jurídico do documento impresso. A no carteira digital começara a valer a partir de fevereiro de 2018.

Carteira de Habilitação Digital 2018 – Como Funciona e Como Emitir

Como Funciona a Carteira de Habilitação Digital 2018

A habilitação impressa também continua a ser emitida, mas os motoristas que desejarem poderá apresentar o documento pelo celular. Ele poderá ser comprovado pela assinatura com certificado digital ou pelo QRCode  o códigos de barra que podem ser escaneados. Desde maio, as habilitações contam com o QRCode. Na época da implantação, o Denatran afirmou que o código aumentaria a segurança contra fraude.

Carteira de Habilitação Digital 2018 – Como Funciona e Como Emitir

Os agentes de trânsito poderão consultar os dados dos documentos através de um aplicativo de celular, que está em fase de testes e que fará a leitura da mesma maneira que já é feito com a CNH impressa. Desta forma o inconveniente do motorista que costuma esquecer seus documento ira acabar pois a sua carteira de habilitação estará sempre em mãos através do aparelho eletrônico.

Como Emitir a Carteira de Habilitação Digital 2018

Segundo o Contran, quando o serviço estiver em funcionando, o motorista interessado deverá fazer um cadastro no portal do Denatran-Departamento Nacional de Trânsito, com o uso de um certificado digital, ou no balcão do Detran-Departamento Estadual de Trânsito.

Carteira de Habilitação Digital 2018 – Como Funciona e Como Emitir

No caso do navegador ou computador não serem compatíveis com o novo sistema o interessado terá de comparecer no posto. Um link de ativação será enviado para o e-mail que foi cadastrado e só então poderá realizar o login pelo aparelho onde pretende obter a versão digital e criar um PIN para que os documentos sejam armazenados com segurança. Sempre que desejar visualizar será inserido esse PIN, lembrando em caso de roubo, terá de acessar imediatamente o portal com o certificado digital e pedir o bloqueio da CNH-e. Ainda não há informação sobre o valor a ser cobrado para a emissão, mas provavelmente.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A nova CNH Digital trará mais conforto e rapidez aos motoristas! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.