Prestação de serviços

Carreta da Mamografia Gratuita – Roteiro Outubro Rosa 2016

Carreta da Mamografia Gratuita nos shoppings da capital de São Paulo para mulheres a partir de cinquenta anos sem que seja necessário levar o pedido do médico. Este programa da Secretaria tem o objetivo de ampliar o acesso e incentivar as mulheres a realizarem exames de mamografia pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em todo o Estado. Foram disponibilizadas 4 carretas-móveis que já percorreram mais de 120 municípios paulistas desde o início do programa em 2014.

carreta-da-mamografia-gratuito-roteiro-outubro-rosa-2016

Roteiro Outubro Rosa 2016 Carreta da Mamografia Gratuita

Uma unidade do programa está estacionada no Santana Parque Shopping, na zona Norte da Capital, até o dia 29 de outubro. O Santana Parque Shopping fica localizado na rua Conselheiro Moreira de Barros, 2.780. Outras unidades do programa também realizam exames gratuitos em dois municípios do interior do Estado. Em Limeira a carreta permanece até o dia 22 e em Itapevi até o dia 26.

carreta-da-mamografia

Pacientes fora da faixa etária entre cinquenta a sessenta e nove anos também podem receber atendimento, basta que tenham em mãos um pedido médico emitido tanto pela rede pública quanto pela particular. "A inclusão do Outubro Rosa no calendário é uma oportunidade para ressaltarmos a prevenção e importância de um diagnóstico rápido do câncer de mama, que é a maior causa de morte por tumores em mulheres no Brasil e também em São Paulo. O programa de rastreamento do governo do Estado deseja justamente facilitar o acesso das mulheres ao exame de mamografia e, consequentemente, agilizar o diagnóstico e tratamento precoce para a doença", informou David Uip, secretário de Estado da Saúde.

carreta-da-mamografia-gratuito-rosa-2016

Nesse período, as quatro carretas de mamografia já realizaram 103.400 exames, sendo 98.644 mamografias, 4.226 ultrassonografias e 530 biópsias. Das mulheres avaliadas, 1.343 foram direcionadas a centros de referência que integram a rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer para prosseguimento das investigações de alterações identificadas nos laudos de mamografia. As unidades móveis contam com equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista. As carretas possuem 15 metros de comprimento, 4,10 metros de altura e, quando abertas, 4,90 metros de largura. Além do mamógrafo, cada veículo é equipado com aparelho ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

carreta-da-mamografia-gratuito

As imagens captadas pelos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi), serviço da Secretaria que emite laudos à distância, na capital paulista. O resultado sai em até quarenta e oito horas após a realização do procedimento. O serviço está disponível para as mulheres das 9h00 às 18h00 de segunda a sexta-feira, e também aos sábados, entre 9h e 13h, exceto feriados.

Outubro Rosa Santana Parque Shopping:

Carreta-móvel de mamografia: De 3 a 29 de outubro

Retirada de Senha: Sempre um dia antes no Espaço Cliente – 3º Piso
Local: Estacionamento
Horário: De segunda a sexta-feira das 10h00 às 19h00. Sábados das 10h00 às 13h00. Não haverá atendimento aos domingos.
Endereço: Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780 – Santana – SP
Mais informações pelo telefone (11) 2238-3002 

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Participe da grande oportunidade de fazer seu exame de mamografia gratuitamente e com todo suporte necessário! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.