Saúde

Cardápio de Frutas Para Bom Funcionamento do Intestino – Dicas

ervas-para-intestinoO bom funcionamento do intestino é essencial para uma vida saudável, já que ter um intestino preso ou solto faz com que o indivíduo se limite em muitas coisas e não sinta uma sensação de bem-estar no dia-a-dia. O principal problema de intestino conhecido é a famosa "prisão de ventre", ou "intestino preso", cujo problema é o paciente não conseguir evacuar e acaba sentindo desconforto, principalmente na região abdominal, além de inchaços e até dores. Muitas pessoas recorrem a tratamentos e medicamentos, mas um cardápio rico em frutas com propriedades que auxiliam no combate a esse mal pode ser a melhor solução.
Os alimentos mais indicados para esse tipo de problema são os alimentos rico em fibras, que auxiliam a soltar o intestino. As frutas, além de fazer bem para a saúde como um todo, tem propriedades que atuam como laxantes naturais, mas claro, quando consumidas com certa regularidade. Listamos algumas frutas que podem ajudar nessa luta contra o intestino preso.

Dicas

Ameixa: Essa é uma fruta que atua como um estimulante intestinal e o resultado já foi cientificamente comprovado. A ameixa possui uma quantidade muito alta de fibras e ainda contém ácido diidroxifenil, que é ajuda a estimular o bom funcionamento do intestino. Além dessas substâncias, a ameixa ainda possui sorbitol, que é uma substância que absorve água do organismo, e quando combinada com as fibras, acelera o trânsito intestinal. A quantidade ideal para consumo diário é de duas ameixas frescas e quatro ameixas secas.

ameixa-preta-melhorar-intestino

Kiwi: O kiwi possui uma substância chamada actiniidina, que é uma enzima proteolítica que atua como laxante. Além disso, a fruta também possui fibras naturais, que tem um ótimo efeito no metabolismo do intestino. O recomendado é consumir até dois kiwis por dia, no intervalo das refeições.

kiwi-melhorar-intestino

 

Mamão: O mamão é rico em um nutriente chamado papaína, que é uma enzima proteolítica, atuando na melhora da digestão de proteínas, diminuindo o tempo dos alimentos na fase do intestino. Ou seja, as proteínas são absorvidas com maior facilidade, e não tem porque o bolo fecal permanecer por muito tempo no intestino, logo sendo eliminado. O indicado é consumir meia unidade da fruta por dia.mamao-melhorar-intestino

Abacaxi: As bromelinas têm como principal função contribuir na digestão das proteínas, que são os nutrientes mais difíceis e demorados para serem absorvidos pelo organismo. O abacaxi é rico em bromelinas e é recomendado consumir até duas fatiais por dia, ou consumir em forma de suco natural.

Amora: A frutinha é rica em antocianinas, que é um composto de antioxidante e bactericida que auxilia na a acelerar o trânsito intestinal. Além disso, a amora possui uma substância chamada tanino que ajuda no funcionamento do intestino e na prevenção de doenças inflamatórias intestinais. A amora pode ser trocada por outra fruta vermelha semelhante, como framboesa, morando ou uva, pois possuem propriedades semelhantes. A quantidade recomendada para consumo diário é de uma xícara de chá das frutas.

amora-melhorar-intestino

Abacate: Apesar de uma fruta gordurosa, o abacate contém gorduras benéficas, que possuem propriedades laxantes. Por ser uma fruta muito calórica, o indicado é consumir apenas duas ou três colheres de sopa de abacate por semana, sempre intercalando com outras frutas.abacate-melhorar-intestino

Figo: O figo possui enzimas, como a ficina, que ajudam a digerir as proteínas, fazendo com que as fezes permaneçam por menos tempo no intestino e sejam eliminadas mais rapidamente. O consumo do figo diário é recomendado na quantidade de duas unidades por dia.figo-melhorar-intestino

 

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • amora solta o intestino

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.