Diversos

Caracóis na Horta – Como Evitar

Caracóis na Horta causam inúmeros transtornos além de mastigar as folhas elas podem matar também a planta. E quem gosta de cultivar e cuidar de sua horta fica realmente muito triste porque esta sempre procurando deixar tudo caprichado e muito bonito. E sempre é muito bom poder colher alimentos em casa fruto do trabalho diário e dedicação de quem planta.

Caracóis na Horta – Como Evitar

Como Evitar Caracóis na Horta

Se ao cuidar de suas plantas percebeu que algumas folhas estão mordidas, provavelmente uma praga já está escondida em seu cultivo. Elas costumam mastigar as folhas e estes caracóis que são moluscos podem matar seu jardim aos poucos.

Caracóis na Horta – Como Evitar

Compartilhamos abaixo algumas dicas para solucionar este problema:

Pode ser feita uma armadilha como “isca” para os caracóis. Ao captura-los elimine-os de maneira manual. Molhe uma estopa, ou um pano com cerveja e coloque próximas as plantas onde os caracóis aparecem normalmente. O melhor horário é sempre no final da tarde. Esses animais têm hábitos noturnos. Na manhã seguinte, recolha os caracóis e coloque em um saco. Em seguida, com o cabo de uma enxada, destrua os invasores e jogue os restos em uma lixeira. Lembre-se de nunca coloque estes animais vivos no lixo. Eles se proliferam nos aterros sanitários. É importante usar luvas ao fazer o procedimento, principalmente ser for uma espécie que transmite doenças, como os caramujos gigantes africanos.

Caracóis na Horta – Como Evitar

Use café ele é muito eficaz para deter os caracóis e lesmas. Ele pode ser usado de duas formas: Coloque café frio em uma garrafa de spray para borrifar sobre as plantas, folhas, solo ou até sobre os caracóis. Ou se preferir pode espalhar grãos de café sobre a base das plantas que deseja proteger dos caracóis. Isso também ajuda a adubar o solo.

Caracóis na Horta – Como Evitar

Pode fazer barreiras simples já que os moluscos tem pouco mobilidade. Basta colocar em seu caminho algo que eles não gostam. Pode ser fio de cobre, a vaselina, ou apenas uma malha curvada para fora. Esses cuidados simples ajudarão a afastar os caracóis do seu jardim.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Pequenos cuidados garantem a saúde de sua horta e de seus alimentos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.