Turismo

Campos do Jordão – Pontos Turísticos

campos-do-jordao-são-pauloLocalizada a 1.628 metros de altura, Campos do Jordão é a cidade mais alta do estado de São Paulo. Fica no interior da cidade, na Serra da Mantiqueira e faz parte da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, que contém 39 municípios. É muito popular no inverno, em especial no mês de junho, a cidade é conhecida como Suíça Brasileira, por sua arquitetura que se baseia em construções europeias, e por seu clima frio, mais que a média do país. Campos é um dos pontos mais visitados por turistas nessa época do ano, outono/inverno, por isso vamos conhecer, como antes de qualquer viagem, quais os pontos turísticos da cidade, eventos e atrações.

Pontos Turísticos de Campos do Jordão

Veja uma seleção dos pontos turísticos mais visitados em Campos do Jordão.

Complexo Pedra do Baú: o complexo é formado por três rochas, a Pedra do Baú que é a mais alta, a Bauzinho, e a Ana Chata, é possível seguir uma trilha e chegar ao topo da pedra mais alta, mas esse tipo de passeio é somente recomendado a ser feito com guias capacitados e experientes. A entrada é franca.

complexo-pedra-do-bau

Ducha da Prata: são duchas artificiais com águas do represamento do Ribeirão das Perdizes, existem algumas plataformas de madeira onde os visitantes podem tomar banho de água fria de saudável se localiza na Vila Inglesa e a entrada é franca.

ducha-de-prata

Borboletário Flores que Voam: existe uma estufa, em maio a mata no caminho do Horto Florestal, que abriga cerca de 35 espécies de borboletas, todas nativas da região. É dos passeios em Campos do Jordão que propicia um tempo harmonioso e que possa estar em contato com a natureza.

As entradas custam:
R$ 30,00 inteira

R$ 15,00 crianças de 7 a 10 anos, idosos e estudantes com carteirinha.

Crianças abaixo de 7 anos não pagam.

Grupos têm preços especiais.

Os horários de funcionamento são os seguintes, de quarta a domingo das 10h às 15h. Em segundas e terças-feiras, é possível agendar visitas para grupos escolares e excursões.

borboletario-flores-que-voam

Chocolate Araucária: é possível fazer uma visita a fabrica de chocolates Araucária, e ver de perto o processo de fabricação dos famosos chocolates de Campos do Jordão. A abriga o Museu o Chocolate, onde os visitantes podem aprender mais sobre essa delicia. Na loja você pode apreciar as diversas opções do cardápio de doces feitos a base do cacau, além da tradicional geleia, doces e conservas. O horário de funcionamento é das 10h as 18h, todos os dias, a entrada é franca.

chocolate-araucaria

Além desses pontos de visitação, existem outros como o Amantikir-Jardins Que Falam, o Bondinho e a Estrada de Ferro, a Casa da Xilogravura, Gruta dos Crioulos entre outros. E os pontos de diversão e lazer como Ecoturismo, o Ecoparque Pesca na Montanha e o Cenntro de Lazer Tarundú, entre outros muitos lugares que se pode conhecer em Campos do Jordão.

Você pode ter mais informações sobre os pontos turísticos e sobre as atrações no site oficial da cidade www.camposdojordap.com.br.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.