Saúde

Camomila Uso Excessivo – Efeitos Colaterais

Camomila consumida em excesso pode fazer mal. Durante muitos anos, mesmo nas civilizações do Egito a camomila tem sido usada por trazer vários benefícios a saúde com seus efeitos medicinais. Ela é consumida em chás, cremes, pomadas, comprimidos agindo como calmante, diminuir o desconforto menstrual, digestivo e também espasmos musculares etc. Mesmo sendo uma erva usada em remédios naturais e usada para diversas doenças o uso em excesso pode causar efeitos colaterais.

camomila

Efeitos Colaterais do Uso Excessivo de Camomila

Complicação Digestiva: O uso de grande quantidade de camomila pode levar a uma irritação digestiva ou gastrointestinal. Ingerir mais do que a dose indicada da erva que normalmente se limita a 3 ou 4 vezes ao dia pode levar a náuseas, vômitos e diarreia. O Centro Médico da Universidade de Mariland indica que as crianças com menos de oito anos não devem consumir mais do que a metade da dose diária que é indicada para os adultos. As crianças que tenham menos de 5 anos não devem ingerir mais do que meia xícara de chá de camomila ao dia pois podem vir a ter vômitos. Segundo o Nutritional Supplement Educational Centre nos Estados Unidos caso ocorram estes problemas no aparelho digestivo a ingestão de camomila deve ser reduzida ou interrompida e um médico deve ser consultado.

camomila-enjoo

Medicamentos: Alguns medicamentos podem sofrer interferências quando ingeridos juntamente com a camomila entre eles os anticoagulantes, soníferos, medicamentos antifúngicos via oral, pílulas anticoncepcionais e medicamentos contra alergias por este motivo antes de começar qualquer tratamento com camomila o ideal é que converse com seu médico. Normalmente estes problemas ocorrem quando se faz uso maior do que o recomendado da camomila fazendo com que haja interferência nas funções dos medicamentos. O efeito da camomila se acumula com o passar do tempo e isto pode diminuir muito o funcionamento de alguns medicamentos.

camomila.reméd

Aborto: Segundo o site Herbal Safety mulheres grávidas que façam uso excessivo da camomila podem ser levadas a um aborto espontâneo. A camomila normalmente é usada para diminuir os enjoos matinais, náuseas e vômitos, mas não deve ser usada exageradamente. Mulheres em período de gravidez que vão utilizar a erva devem primeiro conversar com seu médico e fazer uso da camomila na dose exata que for recomendada.

camomila-gravida

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Camomila em exagero faz mal a saude!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.