Moda

Camisa Polo Feminina e Masculina – Quais as Diferenças

Camisa polo feminina e masculina muitos ainda não consegue saber a diferença e tem até quem ache que só existe camisa polo masculina. Este modelo de camisa surgiu em 1926 sendo usadas por um tenista René Lacoste que queria uma roupa mais fresquinha para jogar polo, mas que mantivesse a elegância. A sua novidade fez tanto sucesso que René junto com um parceiro André Gilier começou a comercializar este estilo de camisa.

Camisa-Polo

Quais as Diferenças Entre Camisa Polo Feminina e Masculina

Durante muitos anos a camisa polo foi exclusividade masculina, mas de um tempo para cá ela se tornou uma peça importante no guarda-roupa feminino. Claro que para a mulher houve algumas mudanças para manter o look feminino e para saber as diferenças compartilhamos abaixo a modificação básica entre uma e outra.

Camisa-Polo-tend

Modelagem: A modelagem com certeza marca a diferença entre camisa polo masculina e a camisa polo feminina, as masculinas são mais retas e as femininas tem a sua modelagem bem acinturada e são mais curtas.

Camisa-Polo-foto

Camisa Polo Feminina

Gola: Uma das características que marcam a camisa polo é a gola dobrada. Os modelos masculinos ou femininos tem o mesmo tipo de gola, porem as camisas polo femininas são mais decotadas seu decote V bem definido ou maior quantidade de botões para que a mulher possa usa-la semiaberta.

Camisa-Polo-fosss

Cores: As cores tanto nas camisas polo femininas ou masculinas sejam elas em tons clássicos como o cinza, preto, azul, branco e preto, ou nas cores mais fortes como, vermelho, rosa, amarelo ou laranjas não são consideradas pra definir diferenças entre elas porque usar qualquer uma dessas cores é questão de preferência.

Camisa-Polo-cores

Detalhes: O mercado da moda esta muito flexível de maneira que as camisas masculinas podem ter estampas de lista horizontal, vertical ou diagonal. Seus detalhes em matelassê, aplicações com números, bordados, etiquetas a mostra e muito mais. Já as camisas polo femininas normalmente tem suas listas mais finas de maneira a ficar bem delicadas e as combinações de cores passam pelo azul e rosa ou branco e preto ou ainda o azul com vermelho.

Camisa-Polo-deta

camisa-polo-feminina-1

Modo de Usar: A camisa polo masculina é usada com calças jeans, calças de sarja e bermudas cargo estas são as combinações ideais. Nos pés um par de tênis ou mocassins conforme o evento. As camisas polo feminina podem ser usadas com calças de modelagem skinny ou flare e também com um short bem descolado. Entretanto não é muito indicado usar saltos com este tipo de combinação de look. O ideal é usar sapatilhas ou um par de tênis. Tanto para o homem como para a mulher a camisa polo é indicada para eventos informais, como uma ida ao shopping, cinema, passeio no parque ou uma reunião em família.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Camisa polo para homem ou mulher conhecendo as diferenças!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.