Noticiais

Caminhão Sem Motorista o Future Truck – Detalhes e Vídeo

Caminhão sem motorista o Future Truck 2025 da Mercedes Benz cuja a dona é a Daimler diz que esta concluído e pronto para ser lançado o caminhão que foi apresentado em 2014 que funciona de forma autônoma, mas que por falta de leis e regulamentações para veículos independentes, que não precisam de motoristas, tanto na Alemanha como em outros países não consegue fazê-lo. Aguarda-se que tudo possa estar liberado e pronto até meados de 2020. 

Caminhão-sem-motorista-fut

Segundo a Daimler já havia divulgado anteriormente o Future Truck 2025 vem com uma serie de sensores como equipamento, câmeras e radares para auxiliar o motorista, fazendo com que ele se mantenha descansado e pronto para concluir outras tarefas na estrada. O caminhão autônomo é capaz de “enxergar” as laterais, traseira e parte frontal do veiculo e também tem a capacidade de compreender as sinalizações de transito e perceber quando houver pedestres ou obstáculos em seu caminho. Ele também pode buscar informações sobre os veículos que trafegam ao seu redor sabendo distinguir o tipo, a posição o tamanho em qual direção e velocidade ele esta.

Os Detalhes do Future Truck 2025 Um Caminhão Sem Motorista

A Mercedes Benz comenta sobre alguns detalhes do Future Truck 2025 que já efetuou viagens em condições reais atingindo uma velocidade aproximada de oitenta quilômetros por hora.  O Caminhão sem motorista, o Future Truck 2025 vem com um piloto rodoviário é o Mercedes BenzActros 1845, seu motor é capaz de desenvolver 449 cv de potencia e tem um torque máximo de 2.200 nm. Possui um cambio completamente automatizado o Mercedes PowerShift 3 com doze marchas.

CAminhão-sem-motorista-Mercedes

O semirreboque tem um designe futurista e foi o resultado do Aerodynamics trailer da Mercedes-Benz que já estreou a dois anos. Este tipo de aerodinâmica permite o consumo ter uma redução de cinco por cento. Seus equipamentos tecnológicos são os responsáveis pela sua direção autônoma, seus sensores podem atingir de setenta metros com um ângulo de abertura de centro e trinta graus até duzentos e cinquenta metros com um ângulo de abertura de dezoito graus.

Caminhão-sem-motorista-future

Acredita-se que com este tipo de direção mais calma poderá melhorar muito a saúde dos motoristas porque ficam menores os fatores que conduzem ao estresse. A diminuição de atividade de direção monótona nas estradas com longo percurso, a possibilidade de mudar de posição sem ter a obrigação de permanecer sempre na mesma postura rígida ao volante são fatores primordiais para isso.

Abaixo Vídeo do Caminhão sem Motorista o Future Truck 2025:

"No caminhão do futuro, o motorista não será mais motorista, mas sim “gestor de transportes."  esta é a proposta da  Daimler Trucks.

https://youtu.be/EJuxFcw32BU

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O caminhão do futuro em breve nas rodovias.  Deixe seu comentário.

 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.