Laser

Caminhada Noturna Centro de São Paulo – Programação

Caminhada noturna no centro de São Paulo acontece às quintas-feiras e começa as 20h00. Organizada por Carlos Beutel vem sendo realizada desde 2005, a caminhada começa e termina no Teatro Municipal e dura por duas horas. Durante todo o trajeto, um guia vai narrando dados curiosos e conta histórias sobre os pontos visitados. Alguns destes pontos importantes são a Galeria do Rock, o Vale do Anhangabaú e a Praça da Sé.

Caminhada Noturna Centro de São Paulo – Programação

Programação da Caminhada Noturna no Centro de São Paulo

Quem quiser participar da caminhada noturna no Centro de São Paulo não precisa fazer inscrição só precisa comparecer e juntar-se ao grupo que pode chegar a reunir aproximadamente cem pessoas a cada caminhada. O percurso é cultural e gratuito e é um presente aos paulistanos e aos turistas que visitam a cidade que querem conhecer os aspectos históricos e arquitetônicos da cidade conhecida por ter a melhor infraestrutura da América Latina. A cidade conta com 555 anos de história e é conhecida por ser a região onde os Jesuítas pararam após subir a serra do mar com muita dificuldade e chegaram até o Páteo do Colégio o marco inicial da cidade.

Caminhada Noturna Centro de São Paulo

A caminhada noturna já conta com mais de trezentas edições e sempre com a participação de especialistas e personalidades ligadas a Arquitetura, Artes Plásticas, Administração Pública, História e Urbanismo. Para quem ainda não conhece detalhadamente o centro da cidade de São Paulo com uma simples caminhada consegue observar e ouvir a histórias e assim perceber a importância da cidade.

Abaixo compartilhamos as próximas caminhadas noturnas no centro da Cidade de São Paulo;

18/02/2016: “Tebas (Joaquim Pinto de Oliveira) – o escravo arquiteto do século 18”,
responsável pela construção de obras importantes na cidade de São Paulo; com José Abílio Ferreira.

25/02/2016: Rio Tietê, Ponte das Bandeiras e Mirante.
Uma das belas obras de arquitetura da cidade de São Paulo. Local de alto potencial turístico, completamente abandonado!

Para obter maiores informações sobre as caminhadas noturnas da Cidade de São Paulo acesse o site copie o link a seguir e cole em seu navegador: (http://www.caminhadanoturna.com.br/programacao.htm).

Agradecemos sua visita em nosso site. Procuramos trazer o melhor para você.

Gostou desta Matéria? Caminhada noturna no centro de São Paulo uma oportunidade perfeita de conhecer a história e fazer novos amigos! Deixe seu comentário!

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.