Beleza

Calvície em Homens – Como cuidar

Calvície em homens costuma ser muito difícil para alguns que não conseguem aceitar a falta de cabelos e não sabe como cuidar. Normalmente a causa de queda é hormonal e é possível tomar algumas medidas para prevenir. Entretanto os cuidados com a beleza não devem ser abandonado sendo necessário adotar alguns cuidados para a saúde da pele e também do couro cabeludo.

Calvície-Po

Como Cuidar da Calvície em Homens

Muitos homens escolhem ser carecas e pensam que nunca mais terão de se preocupar com seu couro cabeludo. Isto não é verdade já que esta região ficara mais expostas e os calvos devem sim ter muito mais cuidados para continuar mantendo a saúde de sua cabeça.

Abaixo algumas medidas uteis para cuidar de sua calvície:

Produtos: Use sempre shampoo no seu banho, não é porque ficou sem cabelos que não deve cuidar de sua cabeça. O shampoo controla a oleosidade natural do couro cabeludo e se tiver problemas com caspa deve usar os específicos para este caso.

Água Quente: Esqueça a água quente, é muito desconfortável e deixa sua pele muito mais sensível o que fará com que produza mais oleosidade. O ideal é que o banho de homens calvos seja com água morna ou fria.

Filtro Solar: Passe filtro solar todos os dias em sua careca porque protege a região que esta constantemente em contato com o sol diretamente e não podemos esquecer do câncer de pele e queimaduras.

Calvície

Chapéu ou Boné: Se ao sair esqueceu de usar o filtro solar procure colocar um chapéu ele protege o topo da cabeça e também lhe da um novo estilo.

Calvície-Bone

Barba: Cuide muito bem de sua barba deixando-a sempre bonita porque isso faz com que os olhares se desviem para os lábios. O ideal é manter uma barba pequena nunca exagerando.

Calvície-Barba

Manutenção: Se no seu caso ainda houver alguns fios de cabelos não deixe de ir ao salão regularmente aparar ou raspar esses fios mantendo assim sua aparência renovada e sempre bonita.

Seu Estilo: A calvície normalmente é associada com velhice e para que isso não aconteça melhore seu modo de se vestir apostando em estilos modernos, que lhe deem uma bela aparência e chame a atenção para seu visual.

Calvície-estilo

Dermatologista: É sempre muito bom conversar com quem entende do assunto procure um dermatologista e assim tentar identificar a causa da queda dos cabelos e é bom também conversar com uma nutricionista pois melhorando sua alimentação ajuda diretamente a recuperação dos seus fios de cabelos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Se for calvo mantenha os cuidados com sua cabeça!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.