Moda

Calça Pantalona – Como Usar e Fotos

calca-pantalona-4Com toda essa onde de retrô e agora com o lançamento da nova novela da Globo, Boogie Oogie, onde a novela se passa na década de 70, os modelitos que com certeza vão voltar com tudo. Há algum tempo alguns modelos de roupas já tem voltado aos poucos e alguns voltaram com tudo e mostraram que vieram para ficar. Um dos modelos que fez muito sucesso nos anos 1970 é a calça pantalona, que é bastante confundida com a boca de sino, que tem uma abertura mais abaixo do joelho. A pantalona, diferentes da boca de sino, é aberta desde cima, alguns modelos são mais justos na região da coxa, mas outros são extremamente folgados. Com isso, veja a seguir como usar a calça sem erro, confira as dicas.

Como Usar Calça Pantalona

calca-pantalona-5De cintura alta ou não as calças estilo pantalona são lindas, e independente da parte de cima ou no look por inteiro, a calça sempre vai dar um ar sofisticado. Perfeita para ambientes formais, como trabalho, mas nada te impede de usar no dia a dia, é só saber combinar. Podem  ser feitas em vários tipos de tecido, inclusive no jeans. Veja seguir algumas dicas de looks e como fazer combinações.

Camiseta: para o dia a dia, e quebrar um pouco da formalidade da peça, você pode combinar com camisetas, podem ser mais soltinha ou mais justinhas no corpo. Outra dica para deixar o look não muito formal, é escolher o tecido, opte por jeans e até mesmo sarja que dão um ar mais despojado. Tanto para dentro da calça, ou metade soltinha só fica muito bonito, sem contar que a calça pode ser baixa ou alta.

Blazer: o blazer com a calça vai reforçar o toque formal, tanto com a blusa para dentro ou para fora da calça.

Blusas: podem ser regatas, camisas, ou blusas de manga longa, todo tipo de blusa vai bem com a calça pantalona, o importante é saber usar de acordo com a ocasião.

Não existe muito segredo para combinar a calça, mas é importante sempre usar com salto alto, e geralmente a calça vai cobrir o sapato.

Fotos

Veja a seguir algumas imagens para se inspirar nos looks.

calca-pantalona-1 calca-pantalona-2 calca-pantalona-3

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.