Diversos

Caixa Maternidade Para Cães – Cuidados, Benefícios e Dicas

Caixa maternidade para cães. Esperando o nascimento dos filhotinhos de seu cãozinho? Veja os cuidados e benefícios, além das dicas, para você poder dar atenção, carinho antes e após seu parto.

caixa-maternidade-para-cadelasEsperar o nascimento de filhotes em sua casa pode ser emocionante, mas é muito importante que se dê um bom atendimento para a mãe e os filhotes.

A preocupação começa desde seu primeiro período de sua gestação, onde dura em média de 55 a 65 dias, para que corra tudo bem com ela e seus filhotinhos sua alimentação terá que ser bem balanceada. E como toda mãe, a ansiedade de poder gerar tranquilamente e ter seus filhotinhos, a fêmea procura um cantinho especial para a chegada de seu parto.

Para um cuidado de alta qualidade e que garante que a mamãe e seus filhotinhos se mantenham saudáveis e sintam-se seguros, nada melhor que a caixa maternidade, pois além de proporcionar segurança aos recém nascidos o lugar é muito aconchegante, tranqüilo e quentinho, trazendo muito espaço e conforto para a futura mamãe e os bebes.

Caixa Maternidade Para Cães – Cuidados, Benefícios e Dicas

Caixa de parto:

A caixa de parto é onde a cachorrinha dá a luz por isso escolha uma caixa de um tamanho confortável. Ela também mantem os cachorros quentinhos e serve para protegê-los de ser esmagado pela mãe se ela ficar sobre eles.

A caixa deve ter quatro lados e uma base, escolha um comprimento e largura que permite a cadela se deitar com a cabeça e as pernas estendidas. Adicione metade da sua altura novamente na largura da caixa que será usada para colocar os filhotes.

Veja se os lados tem altura suficiente para manter os filhotes dentro, mas que a mãe possa sair com facilidade.

Se você preferir pode usar caixa de papelão, de cartão duro ou de madeira compensada.

caixa-parto-cachorros-filhotes

Espaço dos filhotes:

Criar um espaço seguro para os filhotes de forma que fique coberto e a mãe não se deite sobre eles, pois poderia sufoca-los. Marque a largura adicional da caixa e coloque um trilho de madeira resistente de aproximadamente 15 cm, levante a partir do fundo da caixa. Um cabo de vassoura também pode ser usado colocar o trilho é muito importante a partir do instante em que os filhotes começam a se movimentar. Isto ocorre por volta da segunda semana de nascimento.

Forrando a Caixa de Parto:

Forre o chão da caixa de parto com uma quantidade abundante de jornal e algumas toalhas bem grossas. A umidade tem de ser absorvida de forma a se manter longe da cadela e seus filhotes.

Mantenha os filhotes aquecidos:

Uma alternativa para manter os filhotes quentinhos é usar uma lâmpada de calor, em um canto da caixa para ter um ponto quente. Mas estas lâmpadas fornecem um calor seco que pode secar a pele dos cachorrinhos, então, fique atento se a pele do filhotinho começar a escamar ou ficar vermelha. Retire a lâmpada e use uma garrafa de agua quente enrolada em uma toalha.

Cubra a caixa de parto:

Durante o parto a cadela pode querer se sentir com se estivesse em uma caverna isolada, isso faz com que ela se sinta segura e permite que o parto ocorra com maior facilidade. Coloque sobre a caixa um cobertor ou uma toalha para criar esse efeito.

Mantenha o silêncio:

Coloque a caixa de parto em um lugar silencioso a cadela não deve ser perturbada enquanto ela estádando a luz.

Alimentos e Água:

Mantenha os alimentos e água próxima a caixa de parto , isso faz com que seu cão tenha maior facilidade para comer e beber. Pode-se manter a comida e agua no lugar de sempre, mas ter a certeza de que há comida e agua por perto da caixa de parto faz com que a cadela se sinta mais a vontade ali.

caixa-maternidade-para-caes-filhotes

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.

Gostou da matéria?

Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.