Dieta

Café Verde: Um Novo Aliado Para Emagrecer – Conheça as Propriedades

cafe-verde-capsula

Emagrecer é a meta de muitas pessoas, que vivem incansavelmente à procura de novos aliados a dietas, ou seja, de substâncias com propriedades que ajudam na perda de peso. A cada ano, novas pesquisas são realizadas, novas descobertas são feitas e surgem novos produtos no mercado que estimulam essa redução de gordura e peso. O novo aliado e queridinho nos cardápios de quem está de dieta é o café verde, que além de ajudar na redução do peso, ainda possui em sua composição, uma quantidade satisfatória de antioxidantes, agentes que ajudam a prevenir o envelhecimento.

Conheça as Propriedades do Café Verde

Esse novo aliado, o café verde, é apenas o grão comum de café, mas que não passa pelo processo de ser torrado. Por isso, ele mantém as substâncias naturais em maior quantidade do que o grão torrado.
O café verde possui uma quantidade maior de cafeína do que o grão torrado, que é o que utilizamos para fazer o café que tomamos no dia-a-dia. A cafeína funciona como um termogênico, ou seja, quando associado à prática de atividades físicas e uma dieta, ajuda a acelerar o metabolismo e a queimar gorduras.
Além de melhorar o metabolismo e auxiliar a redução de peso, a cafeína também atua inibindo substâncias responsáveis por induzir o sono, promovendo um estado maior de atenção. Ou seja, a cafeína é um estimulante, que ajuda a dar maior energia para o corpo.
Outro benefício do café verde é reduzir a absorção do açúcar no organismo. Fazendo isso, o organismo busca novas fontes de energia para queimar, como a gordura, por exemplo.
A grande quantidade de antioxidantes concentrados no café verde, costuma ser de três a cinco vezes maior do que o café torrado. A principal substância antioxidante presente é o ácido clorogênico, que atua combatendo os radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento da pele. Além disso, ainda protege a pessoa contra as radiações ultravioletas.

graos-de-cafe-verde

Para as pessoas que querem perder peso, a dose recomendada é de 200 mg por dia, que deve ser dividida em duas partes: uma meia hora antes do almoço, e outra meia hora antes do lanche da tarde. Não é indicado que consuma o café verde antes do jantar, pois é um estimulante e pode resultar em insônia. Mesmo com essa quantidade recomendada, o ideal é procurar um médico antes de fazer a ingestão, porque mesmo com tantos benefícios, o café verde tem algumas contra-indicações.
Para consumir o café verde, é necessário que a pessoa não apresente nenhum problema de saúde, tais como: ansiedade, nervosismo, hipertireoidismo, depressão, gastrite crônica e úlcera. Também não é indicado para pessoas magras, crianças, idosos e gestantes.
O café verde não é facilmente encontrado no mercado. Você pode encontrar em farmácias de manipulação, vendido em cápsulas ou balas de colágeno. Para fazer a compra, é necessário sempre uma receita médica.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.