Saúde e Beleza

Café da Manhã Para Consumir Antes de Praticar Exercícios – Dicas

cafe-antes-treinoO café da manhã é a principal refeição de uma pessoa, pois ele será a principal fonte de energia para encarar um dia inteiro. É por isso que o ideal é que se consuma os nutrientes essenciais para repor o desjejum, e por isso é preciso ingerir um item de cada um dos grupos de alimentos. Uma pessoa que costuma fazer exercícios logo após acordar, precisa ter uma nutrição ainda mais reforçada, já que fará algum tipo de esforço físico. Separamos algumas dicas de como fazer uma alimentação ideal no café da manhã para quem pratica atividade.

Dicas Café da Manhã Para Consumir Antes de Praticar Exercícios

Para uma alimentação nutritiva, é recomendado a ingestão de fonte de carboidratos, sendo pães integrais ou cereais. Alimentos rico em proteínas, como leite, iogurte ou queijo magro, também não podem faltar na mesa do café. Também consuma frutas em sua forma natural, ou em forma de suco. Os alimentos integrais garantes as fibras para um bom funcionamento do intestino, enquanto as frutas são ricas em vitaminas e minerais. Alimentos com taxa de açúcar muito alta devem ser evitados.frutas-cafe-da-manha-treinoSe a dieta diária for baseada em 200 kcal , é importante que o café garanta 25% desse total, ou seja, 500 kcal na refeição completa. Outro ponto importante, é que os alimentos de rápida absorção sejam priorizados, como o iogurte desnatado, frutas com maior conteúdo de carboidrato (banana, caqui e uva), pão, torradas, tapioca light, cereal matinal sem açúcar e etc.
Após o treino, é importante que o atleta faça a ingestão de proteínas completas, que tenham os aminoácidos essenciais para o organismo. Consuma cvitamina de frutas, sanduíche de queijo branco ou ricota com cenoura e alface, ou um ovo mexido.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.