Meio Ambiente

Cactos Como Cultivar – Saúde da Planta – Como Drenar o Solo

cactoOs cactos são plantas muito populares, pois podem ser encontrados em diversas partes do mundo. Existem diversas espécies da planta também, desde os mini cactos, até plantas de grande porte. No entanto, seu sucesso se deve ao fato de necessitar de poucos cuidados no cultivo.
Apesar da aparência rústica que possui, os cactos têm caído cada vez mais no gosto das pessoas para fazer parte da decoração. Se adaptam com facilidade em locais pequenos e são ideais para pessoas que possuem uma rotina cheia e não param em casa.
O sol é essencial para a saúde e vida da planta, pois elas necessitam de contato direto da luz solar. Na sombra, os cactos tendem a entortar e seus espinhos ficam fino. A cor da planta também perde o brilho, e as espécies que costumam florir, ficam impossibilitadas de dar flores.
Apesar de necessitar de muita luz do sol, eles não precisam de muita água, pois as raízes longas são capazes de captar qualquer quantia de água em poucos instantes. Algumas espécies necessitam de água uma vez por semana, ou de quinze em quinze dias. Porém, a maioria é precisa ser regada apenas uma vez ao mês. Sempre que for regar, certifique-se que a terra está completamente seca. No inverno, a rega deve ser evitada, pois as plantas costumam entrar em uma fase de repouso.
cactos
As plantas necessitam de uma boa ventilação, por isso é recomendado que fiquem em frente a uma janela ou varanda, nunca em lugares fechados e abafados. Os vasos devem condizer com o tamanho das plantas. Os de cerâmica são ideais para áreas internas, pois eles facilitam a evaporação da água. Já se o cacto estiver em varandas ou locais muito ventilados, recomenda-se o uso de vasos de plástico.

Como Drenar o Solo – Como Cultivar Cactos

Como o cacto é uma planta que não se adapta na umidade, o ideal é preparar o solo, deixando o substrato bem drenado. Isso fará com que a água não se acumule, prejudicando a saúde da planta. Para drenar o substrato do vaso, misture areia e cascalho com a terra. Esse processo garante um substrato mais leve, evitando muita umidade e apodrecimento da planta.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.