Noticiais

Cachecol Para Inverno 2014 – Modelos, Dicas e Como Usar

CACHECOL-COMO-USAR-INVERNO-2014O nome Cachecol vem do francês “cacher” significa esconder e “cou” significa pescoço, ou seja, esconder pescoço é uma peça que muitas vezes é feita de lã, e muito usado no inverno, em volta do pescoço para aquecer. Muitos vocalistas de bandas, quando estão em lugares frios usam cachecóis para manter a garganta em uma temperatura mais alta, para que não haja problemas futuros como doenças e chegar a perder a voz ou ficar rouco. O que poucas pessoas sabem é que foi através do cachecol que surgiu a gravata, segundo a historia, os soldados romanos usavam panos molhados em torno do pescoço em dias quentes para refrescar, e os franceses aderiram a moda, e usaram lenços no pescoço e chamaram de “cravate”. Somente no século XIX (século dezenove), as gravatas modernas que conhecemos, começaram a ser usadas. Os cachecóis são mais que peças a serem usadas com o intuito de se proteger do frio, mais que isso, são peça chave em muitos look, com isso vejamos quais são as tendências de cachecóis para esse inverno.

Modelos de Cachecol Para Inverno 2014

Os cachecóis de tricô são os mais fáceis de encontrar, e peças artesanais estão em alta, dando um ar chique ao visual. E para quem gosta de se aventurar em trabalahos manuais, existem milhões de passo a passo na internet que ensinam a fazer cachecol de tricô.

cachecol-de-trico-inverno-2014

Echarpes também é uma ótima pedida, os panos são mais finos e modelos retangulares. São encontrados em diversos materiais, como algodão, seda e pashimira.

encharpes-inverno-2014

Outra opção, que no caso não é exatamente é uma cachecol, são os lenços, que são belos adornos de pescoço e tem a mesma função, porém são usados em temperaturas mais amenas. Geralmente são grandes e dão um volume lindo, e permitem fazar diversas amarrações. 

lenços-inverno-2014

Dicas

Para arrasar no look, aposte em combinações como vestidos, saias, blusas, jaquetas e coletes, por ser uma peça simples, não vai carregar o visual.

Para não errar na cor, aposte em peças que combinem com a cor do acessório. Mas se o look for mais sóbrio, aposte uma peça colorida.

Use o cachecol com a ponta maior para frente, isso faz que afine a silhueta.

Se for usar com uma blusa com gola com muito volume, não enrole no pescoço, jogue o cachecol nos ombros.

Como Usar

Assista a um vídeo que ensina 13 maneiras diferentes de como usar cachecóis e echarpes

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.