Diversos

Cachecol de Lã – Como Lavar

Cachecol de Lã que é feito de material bem delicado e se não souber lavar ele pode se estragar. Muito usado no inverno o cachecol é uma peça importante para proteger o pescoço evitando muitas vezes que se tenha a dor de garganta por friagem.

Cachecol de Lã – Como Lavar

Como Lavar Cachecol de Lã

Se não souber lavar bem e com cuidado o cachecol de lã pode encolher. E com o tempo ele vai soltando pelinhos e se transforma em pequena bolinhas bem difíceis de tirar.

Compartilhamos abaixo como lavar cachecol de lã:

Materiais necessários:

– Uma bacia com água fria;

– Uma escova;

– Sabão neutro diluído em água quente e fria (meio copo de cada, AP.

Para evitar que a lã encolha primeiro coloque o cachecol de molho em uma bacia com água fria e deixe por aproximadamente uma hora. Isto evita que a lã sofra mudanças depois de a lavar. A água fria amacia a fibra do tecido e facilitar sua manipulação. Para limpar o cachecol de lã só é necessária a água, mas se tiver manchas se estiver manchado ou muito sujo pode-se utilizar um sabão mais suave indicado para peças delicadas. A lã por sua própria natureza repele a sujeira e também os fungos e bichos, porque é bactericida. Sendo assim ele aguenta muito tempo limpo. É importante ter em conta que a lã não é um tecido comum e que quando quiser lavar seu cachecol, deverá pensar duas vezes.

Com o sabão escolhido  misture-o com água quente e depois água fria para se diluir bem. Use-o apenas para tratar as manchas, uma por uma. Nas partes manchadas ou sujas use o sabão em uma escova. Nunca a esfregue contra si mesma para evitar que o atrito converta a lã em feltro e saiam bolinhas. Lave o restante da peça amassando o tecido ou massageando-o com cuidado e sem sabão.

Cachecol de Lã – Como Lavar

Não deixe sobras de sabão no cachecol e para secar a lã, deve-se pendurar na horizontal sobre uma mesa ou plataforma dura e lisa, já que se a pendurar em um cabide ou varal, como se fosse uma peça normal. Caso contrário ela pode deformar. O tecido é muito flexível e se acomoda às novas formas com facilidade. Isto explica que seja tão cômoda e se adapte perfeitamente ao corpo ao vestir. Se utilizar a máquina de lavar, deverá usar um programa especial de centrifugação curto especial para lã e roupa delicada. Centrifugar a lã em excesso pode deformá-la. Por isso, só deve pressionar um pouco para soltar água e em seguida deixar secar sobre a mesa, estendida.

A lã é um tecido que não precisa de uma lavagem frequente. Não gosta muito de água, por isso muitas vezes, um boa escovada e ventilação serão suficientes para manter limpas suas peças de lã.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Todo cuidado para que seu cachecol dure por muito tempo! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.